sexta-feira, 30 de abril de 2010

Repercussão 2

A jornalista Nani Camargo, no Jornal de Limeira, edição de hoje, 30 de abril, divulga o trabalho do vereador professor José Farid Zaine (PDT):

UNIFORMES
O vereador Farid Zaine (PDT) sugere que cada aluno matriculado na rede municipal de ensino ganhe da Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, uniforme completo. O parlamentar faz esse pedido ao prefeito Silvio Félix (PDT) por meio de um requerimento que ele apresentou na Casa.

Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)
Repercussão

Notícia com o título “Farid sugere que Município faça doação de todo uniforme escolar”, assinada pela jornalista Bruna Lencioni, da Gazeta de Limeira, edição de hoje, 30 de abril, divulga o trabalho do vereador professor José Farid Zaine (PDT). Nela, a jornalista explica requerimento do parlamentar que sugere que o Poder Público doe aos alunos da rede municipal de ensino uniforme completo.

Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Comissão sobre o carnaval 2011 direciona trabalho


A Comissão de Assuntos Relevantes para estudar e dar sugestões para implementar o Carnaval 2011 se reuniu nesta quinta-feira (dia 29) na Câmara Municipal de Limeira.

A comissão é formada pelos parlamentares: Antônio Braz do Nascimento – Piuí (PR) – Presidente, José Farid Zaine (PDT) – Relator e Elza Tank (PTB).

Na primeira reunião o vereador Piuí explicou como será desenvolvido o trabalho da Comissão. “Vamos ouvir os secretários de Turismo e Eventos, Marcos Camargo, e da Cultura, Adalberto Mansur, sobre as ações que serão realizadas até o carnaval do ano que vem. Também vamos nos reunir com o Ministério Público e com integrantes das escolas de samba de Limeira e região para trocar experiências e informações”.

Farid Zaine destacou a importância do retorno do carnaval de rua. “O carnaval é uma tradição brasileira que deve ser mantida em nossa cidade, a população deve ter opções para participar desta festa popular”.

A vereadora Elza Tank não esteve presente na reunião, mas justificou a ausência.

A Comissão volta a se reunir daqui duas semanas. A data e o horário ainda serão definidos.


Créditos Imagem – Rodrigo Vasques
Carla Pizani
Assessoria de Imprensa
Câmara de Limeira
Vereador quer doação de uniforme completo aos alunos da rede municipal


Limeira, 29 de abril:
Requerimento apresentado na Câmara sugere que cada aluno matriculado na rede municipal de ensino ganhe da Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, uniforme completo. De autoria do vereador professor José Farid Zaine (PDT), a proposta – aprovada na última sessão, 26 – deve ser respondida em até 30 dias.

De acordo com Farid, essa ideia ganharia o apoio dos pais dos alunos que, muitas vezes, não possuem condições financeiras para dispor da compra do uniforme, importante para a segurança e a identificação dos alunos.

“Além de garantir educação à nossa população é também nosso dever o bem estar de todos e sua segurança, principalmente no caso de crianças”, completa o parlamentar.

Ronald Gonçales
Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)
Sucesso - “Show das Águas” reverencia meio ambiente com música e dança

Artistas participantes capricham e evento cumpre proposta de conscientização

Irreverência, emoção, afinação, compassos de dança, cores vibrantes, público participativo e muita qualidade. Tudo isso foi apresentado no “Show das Águas”, realizado nessa quarta-feira, 28 de abril, no Teatro Vitória. Aproximadamente 500 pessoas compareceram.

Com direção artística do professor José Farid Zaine, o evento propôs um alerta à população na conscientização do uso da água através da arte. Diferente dos outros eventos liderados por Farid, a edição do “Show das Águas” não teve apresentador fixo. Cada participante ficou responsável pelo anúncio da próxima atração.

“Dessa forma a gente conseguiu estabelecer um intercâmbio maior entre os artistas participantes que muitas vezes só ficam na coxia, aguardando serem chamados. Foi uma grande confraternização com as estrelas da noite”, afirmou Farid.

Sob luz lilás e azul, Aline Savazzi deu, literalmente, o passo inicial nas apresentações artísticas. Com a participação do músico Robson Barboza, Aline flutuou pelo palco do Vitória através da dança. Na sequência, o jovem músico Elton Fontanin agitou a plateia com samba e charme.

Júlio Zannini deixou o rock um pouco de lado para trazer à tona músicas do seu projeto social “SOS Sou Brasileiro”. E o público aprovou! Com os ponteios calmos e chorosos da viola, Domingos de Salvi acompanhou o líder do grupo “Encantoria”, Leandro Pfeifer.

As canções em dialeto africano foram encabeçadas pelo “Coral Municipal Afro Thulany”. A participação do coral empolgou os espectadores.

A essência da MPB não podia ficar de fora. E não ficou. Emanuel Massaro e Débora Vidoretti trouxeram canções de Marisa Monte e Tom Jobim e o resultado foi olhos cheios de lágrimas pelas dependências do teatro.

A irreverência de Danilo Mendes e o som marcante da banda Toc Percussivo estiveram presentes e, para encerrar com chave de ouro, Juliana Guerrero Garcia interpretou uma das apresentações mais emocionantes dos eventos realizados no teatro. July, como geralmente é chamada, cantou “Earth Song”, de Michael Jackson, e surpreendeu o público. Além de arrepiar, July conseguiu passar a mensagem que a música propõe, afinal, “did you ever stop to notice this crying Earth, its' weeping shore” (“já parou para observar que a Terra, os mares, estão chorando”).

“Show das Águas” foi realizado pela Humaniza, com patrocínio da Foz do Brasil (Lei Rouanet - MEC) e apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura. Além de Farid, estiveram presentes Vicente Pironti, diretor da Humaniza e Fábio Pentagrama, diretor do Vitória. Na oportunidade, Pentagrama representou Adalberto Mansur (secretário da Cultura) e o prefeito Silvio Félix.



Créditos Imagens - Fernando Quesada / Ronald Gonçales
Ronald Gonçales

quarta-feira, 28 de abril de 2010

“Câmara Itinerante” é realizado no Parque Hipólito

A terceira sessão do projeto “Câmara Itinerante” deste ano foi realizada nesta terça-feira (dia 27) no salão da Paróquia Santa Isabel, Parque Hipólito, com um público de aproximadamente 150 pessoas.

Estiveram presentes na sessão o presidente da Câmara Municipal de Limeira, Eliseu Daniel dos Santos (PDT), e os vereadores: Antônio Braz do Nascimento – Piuí (PR), Carlinhos Silva (PDT), José Farid Zaine (PDT), Mário Botion (PR), Miguel Lombardi (PR), Ronei Martins (PT) e Silvio Brito (PDT).

Vários temas foram abordados durante a reunião como: limpeza de terrenos, segurança, cultura, educação, transporte coletivo, habitação, saúde, entre outros assuntos.

“Precisamos de mais linhas de ônibus no Parque Hipólito”, explicaram os moradores.

“É possível construir uma área de lazer no bairro”, questionaram.

O vereador Eliseu Daniel destacou a importância do projeto “Câmara Itinerante”. “Com esta iniciativa aproximamos a população do poder Legislativo, muitas solicitações feitas nestas reuniões são encaminhadas através de requerimentos e indicações”.

Os vereadores agradeceram a presença e participação dos moradores. “É importante conversar e tirar dúvidas da população”, disseram.

Os vereadores: Almir Pedro dos Santos (PSDB), Dr. César Cortez (PV), Elza Tank (PTB), Nilce Segalla (PTB), Paulo Hadich (PSB) e Dr. Raul Nilsen Filho (PMDB), justificaram a ausência.

A próxima sessão do “Câmara Itinerante” será realizada no dia 25 de maio (terça-feira), em local a ser confirmado.

Carla Pizani
Assessoria de Imprensa
Câmara de Limeira
Imagens

Seguem, abaixo, imagens registradas do ensaio com o grupo teatral da Paróquia de Santa Luzia "Personagens" e da Câmara Itinerante, que ocorreu ontem, 27 de abril, no Parque Hipólito.








Créditos Imagens - Ronald Gonçales
Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

terça-feira, 27 de abril de 2010

CPP será homenageado com Diploma de Gratidão

Os vereadores de Limeira aprovaram por unanimidade, no último dia 19, o Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador professor José Farid Zaine (PDT),que “concede o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e Medalha e Mérito Cívico XV de Setembro Ordem de Tatuiby ao Centro do Professorado Paulista (CPP), pelos 80 anos de atividade no estado de São Paulo e pela atuação em Limeira desde 1983, na pessoa de sua diretora, professora Doracy Alves da Costa Arcaro”.

Em sua justificativa o vereador descreveu o trabalho realizado no CPP, desde sua fundação, sem fins lucrativos, e sempre objetivando a promoção da união do magistério, amparando e defendendo as aspirações desta classe.

“Foram e são muitas as lutas. O CPP busca proporcionar aos seus associados a elevação da cultura profissional, além de representar a classe perante os poderes constituídos, autoridades públicas, empresas privadas, na luta por medidas do interesse do magistério”, justificou Farid.

Professora Doracy Alves da Costa Arcaro (veja currículo) está no comando do CPP e trouxe grandes conquistas para o Centro que tem grande participação da comunidade limeirense, atuando na área social e cultural, com trabalho ininterrupto pela educação de qualidade.

Farid destacou também que o "Canta Limeira", um dos maiores festivais de MPB do Brasil, nasceu no CPP em 1984. “Este festival completará este ano (2010) sua nona edição em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura. E com esta homenagem a Câmara de Limeira vai cumprir seu papel, valorizar as instituições de destaque em nossa cidade pelo exemplo que oferece para a sociedade, é o caso do CPP, cuja gratidão do povo de Limeira, ficará eternizada no Poder Legislativo”, ressaltou Farid Zaine.

Histórico CPP – Centro do Professorado Paulista
Regional Limeira

O CPP- sede regional de Limeira - foi instalado em 1983 e atualmente localiza-se no Largo José Bonifácio, 63 no Centro.

Os objetivos do CPP são: Promover a união do magistério, defender as justas aspirações dos associados e da classe em geral, proporcionar aos seus sócios, meios de elevar a cultura profissional, intelectual, física, moral e cívica.

Eventos importantes realizados com o apoio do CPP:

Festival de MPB nacional "Canta Limeira", no Teatro Vitória;

Festival de Teatro entre escolas;

Gincana Ecológica entre escolas;

Saraus de poesias na sede e nas escolas, com a finalidade de estimular a criatividade dos jovens;

Concursos de contos e poesias; e muitos outros.

O CPP possui a Biblioteca de Poesias "Valdir Salviati", também abriga na sede a Sociedade Literária Limeirense.

O CPP organizou o lançamento de vários livros de poesias no município de Limeira, incentivando o hábito da leitura entre as pessoas.

A entidade tem o seu próprio estatuto, que é registrado em Cartório, com suas devidas atualizações, onde estão previstos os direitos e deveres dos associados; cargos e funções dentro do CPP entre outros.


Currículo
Doracy Alves da Costa Arcaro é professora, trabalhou como auxiliar de direção em diversas escolas. Foi diretora da escola estadual Brasil, em 1975 e secretária da Educação de Limeira entre 1989 e 1992.
Em 2005, voltou à direção do CPP - regional de Limeira - posto que mantém até a data atual.


Júnia Mariano
Assessoria de Imprensa
Câmara de Limeira

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Música e Água - Evento musical celebra o meio ambiente

Projeto inédito reúne artistas de Limeira dos mais diferentes gêneros

Música e dança se misturam no palco do Teatro Vitória para tratar do meio ambiente. É o “Show das Águas” que traz artistas limeirenses para sensibilizar a população quanto à importância da água em nossas vidas nesta quarta-feira, 28 de abril, às 20h. O evento é realizado pela Humaniza, com patrocínio da Foz do Brasil (Lei Rouanet - MEC) e apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura. A direção artística é assinada pelo professor José Farid Zaine.

Para cantar, estão convocados os músicos Elton Fontanin, Danilo Mendes, Leandro Pfeifer, Cleusa dos Santos, Emanuel Massaro, Júlio Zannini, July Guerrero Garcia e a banda Toc Percussivo. Para dançar, a professora da Escola Municipal de Cultura e Artes, Aline Savazzi, prepara apresentação solo.

“Um tema tão importante aliado às manifestações artísticas de gente da nossa terra promete encantar o público”, acredita Farid.

A entrada para o evento é franca, sendo necessária a retirada dos ingressos antecipadamente, que já estão disponíveis na bilheteria do Vitória. Para mais informações, os telefones do teatro são: (19) 3451 2675 e 3451 6679.

Ronald Gonçales

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Artistas e modelos negros terão mais espaço em peças e filmes publicitários patrocinados pelo Município

Os vereadores de Limeira aprovaram por unanimidade durante a sessão camarária desta segunda-feira (dia 19) o Projeto de Lei de autoria do vereador Ronei Costa Martins (PT), que “dispõe sobre a inclusão de artistas e modelos negros nos filmes e peças publicitárias patrocinadas pela Prefeitura”.

Em sua justificativa o vereador ressalta que a população brasileira tem um expressivo número de negros. “49,4% da população é negra e esta maioria não tem presença nas campanhas publicitárias, pretendemos com este projeto proporcionar a inclusão destas pessoas no mercado de trabalho com a igualdade social em nosso município”.

JUSTIFICATIVAS
Vereador Antonio Braz do Nascimento – Piuí (PR) parabenizou pelo projeto. “A cota de negros tem que existir sim e tem que ser cumprida. O negro faz parte da sociedade”.

Vereador José Farid Zaine (PDT) informou que sempre buscou, como Secretário da Cultura, apoiar projetos voltados para a cultura afro-brasileira com a participação de artistas da cidade, que trouxe espaço para artistas, modelos negros. “Esta Lei vem só acrescentar um dado. Esta é uma atividade que é respeitada em nossa cidade. Temos aqui muitos e grandes talentos da raça negra. Parabéns”.

“A necessidade e cumprimento das cotas é um direito a questão do cumprimento das leis já existentes”, justificou o vereador Mário Botion (PR).

“Esta é uma questão muito importante que tem de ser tratada. Cada vez mais é preciso mostrar que somos iguais, e que os meios de comunicação e a publicidade de uma forma geral nos trate como iguais. Assim haverá menos desigualdade”, disse o Vereador Paulo Hadich (PSB).

“Temos uma dívida histórica com a raça negra e temos sim que criar algumas alternativas que mexam com o dia-a-dia, para que se dê o espaço devido a todos, para derrubar os preconceitos. Somos frutos de um balaio cultural e racial, que nos torna diferentes do resto do mundo”, justificou Raul Nilsen Filho (PMDB).

O autor da propositura, Ronei Costa Martins, citou que a descriminação racial é uma ferida histórica e social que precisa ser tratada. “Políticas afirmativas para nossos irmãos negros são medidas paliativas até que a ferida seja curada. A partir do momento que nossos irmãos negros tiverem igualdade de condições de disputar qualquer coisa na sociedade com relação ao branco as políticas afirmativas perderão a sua efetividade”, justificou Ronei.

O presidente da Câmara, vereador Eliseu Daniel dos Santos (PDT) explicou que não vota, mas se votasse, seria favorável ao projeto. “A Câmara cumpre a lei de cotas. Como diz a máxima de Rui Barbosa, “tratar desigualmente os desiguais até que nós nos igualemos”, é isso que pretendemos, fazer políticas públicas voltadas para a maioria de nossa sociedade que é afrodescendente”.

A votação foi acompanhada por representantes do DECADIE, COMICIN.Esta Lei entrará em vigor após a publicação no Jornal Oficial do Município.
Júnia Mariano
Assessoria de Imprensa
Câmara de Limeira - SP
Repercussão 3

Nani Camargo, no Jornal de Limeira de hoje, dia 22 de abril, divulga o trabalho do vereador professor José Farid Zaine (PDT):

AJUDA AMIGA
Vereador Farid Zaine (PDT) tem conseguido concretizar alguns trabalhos com a ajuda do prefeito Silvio Félix (PDT), que vem atendendo especialmente seus pedidos.

NO PÁREO
Farid é citado como um dos concorrentes a presidência da Câmara em 2011.

Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)
Repercussão 2

Nani Camargo, no Jornal de Limeira do dia 21 de abril, divulga o trabalho do vereador professor José Farid Zaine (PDT):

SÓ ELOGIOS
A Câmara aprovou projeto do prefeito Silvio Félix (PDT) que concede área para a construção da Biblioteca Comunitária do Jardim Roseira. Vereador Farid Zaine (PDT) foi um dos que batalhou pela medida. O trabalho realizado pelo pessoal da biblioteca é um verdadeiro exemplo de cidadania. Merece todos os elogios. E o mais interessante é que a nova sede vai ser construída pelos próprios moradores do bairro, em regime de mutirão.

Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)
Repercussão

No caderno “Cultura e Variedades”, do Jornal de Limeira, edição de 21 de abril, matéria com o título “Biblioteca comunitária “ganha” terreno e amplia instalações”, assinada pela jornalista Stefanie Archilli, divulga o trabalho do vereador professor José Farid Zaine (PDT), sobre o espaço doado pela prefeitura à biblioteca comunitária “Oficina do Saber”, no Jardim Roseira. Farid foi um dos articuladores para que o prefeito Silvio Félix enviasse projeto de lei complementar à Câmara. Saiba mais clicando aqui.

Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

terça-feira, 20 de abril de 2010

Destaque para notícia de Farid Zaine no site da Câmara



Veja acima destaque dado no site da Câmara de Limeira (www.camaralimeira.sp.gov.br) para notícia do vereador professor José Farid Zaine (PDT) referente à conquista de terreno para a biblioteca comunitária "Oficina do Saber". O projeto, de autoria do prefeito Silvio Félix (PDT), foi votado na sessão de ontem, 19 de abril, e aprovado por todos os vereadores. Farid foi um dos intermediadores dessa conquista. Saiba mais clicando aqui.

Ronald Gonçales

Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

A pedido de Farid, Félix concede área para construção da Biblioteca “Oficina do Saber”

Após vários anos de trabalho, biblioteca comunitária terá espaço próprio para fomentar ainda mais a cultura e a educação no Jardim Roseira

Limeira, 20 de abril: O início de uma nova empreitada à Associação Pró Cultural Oficina do Saber (APCOS), principalmente à coordenadora Neuda Maria de Souza Martins: depois de 6 anos de intenso trabalho, finalmente a biblioteca comunitária “Oficina do Saber”, localizada no Jardim Roseira, terá espaço próprio cedido pela Prefeitura. O projeto de concessão de área foi enviado pelo prefeito Silvio Félix (PDT) e votado pelos vereadores na sessão dessa segunda-feira, 19 de abril. As articulações, quanto ao planejamento do projeto, foram feitas pelo vereador professor José Farid Zaine (PDT) e APCOS.

Segundo Farid, desde o ano passado ele estava em contato com o gabinete para que um projeto fosse apresentado nesse sentido. Ele relata ainda que no mês de julho de 2009, Félix visitou pessoalmente a biblioteca e ficou encantado com o trabalho desenvolvido pela equipe de Neuda.

“A partir dessa visita não tive dúvidas de que a Prefeitura iria reconhecer o trabalho de grande importância feito nesse espaço de leitura”, disse o parlamentar.

Requerimento 127 apresentado por Farid em 2 de março de 2009 também cobrou a análise do estudo de um convênio com a biblioteca. A resposta, elaborada pelo secretário da Cultura, Adalberto Mansur, apontou que o processo de concessão de área estava em estudos das secretarias municipais.

“Isso é uma vitória, pois a área é muito importante para o enriquecimento cultural do nosso município. Fico satisfeito em ter podido fazer parte dessa conquista”, comemorou Farid.

O projeto foi aprovado por todos os vereadores, que justificaram seus votos favoráveis à ideia da concessão de área.

Para Félix, o espaço atual da biblioteca é insuficiente para atender a demanda da comunidade. “Assim o município busca conceder à entidade uma área maior para permitir que nela se promova a construção das novas instalações”, justificou o prefeito, que tem realizado inúmeras ações para o incentivo à leitura em Limeira.

Com uma alegria contagiante, Neuda está cheia de ideias para quando o espaço estiver pronto. “Vamos ampliar os projetos que já existem, trazer de volta os cursos de artesanato, criar cursos de teatro e expressão corporal”, revelou.

Para a construção da biblioteca, a coordenadora está otimista. Segundo ela, será realizado um “esquema de mutirão”, com o apoio dos próprios moradores e empresários que se encontram na região. “Vamos conseguir essa ajuda, pois não vai ser um pólo cultural da região e sim de toda a cidade”, afirmou.




Créditos Imagens – Divulgação.
Ronald Gonçales
Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Repercussão

No Caderno “Cultura e Variedades” do Jornal de Limeira edição de hoje, 14 de abril, notícia com o título “Festival de Circo recebe Moção de Aplauso” divulga proposta apresentada pelo vereador professor José Farid Zaine (PDT) ao Festival de Circo, realizado entre os dias 7 e 11 de abril, em Limeira.

Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)
Reconhecimento:Neuza Bertim e Ana Lucia Monteiro são homenageadas

Os vereadores de Limeira fizeram durante a Sessão Camarária desta segunda-feira (dia 12) a entrega do Título de “Cidadã Limeirense” à professora Ana Lucia Ribeiro Monteiro e do Diploma de Gratidão e Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro Ordem de Tatuiby à professora Neuza Bertim de Campos.

A entrega das honrarias aconteceu no Plenário “Vereador Vitório Bortolan” e foi assistida por todos vereadores e um público de aproximadamente 80 pessoas, entre parentes e amigos das homenageadas.

Vereador Professor José Farid Zaine (PDT), autor das proposituras, enalteceu as qualidades das homenageadas. “Estas mulheres são maravilhosas e merecem estas homenagens. Talento, profissionalismo, generosidade movem estas mulheres que conseguem transpor para seus trabalhos muito amor. Estou duplamente feliz e emocionado. Estas homenagens não são reconhecimento deste ou daquele vereador, mas sim, do Poder Legislativo de Limeira e este momento ficará para sempre registrado nesta Casa”, justificou Farid.



Professora Neuza fez uma breve retrospectiva de sua vida familiar e profissional. Ao concluir, agradeceu a homenagem recebida. “Por esta homenagem refleti minha trajetória, vi a minha vida, minha estrada de outra maneira. Este é um prêmio muito grande que dedico e divido com todos os professores de Limeira”, agradeceu a professora.



Ao receber o “Título de Cidadã Limeirense”, Ana Lucia agradeceu a todos os vereadores, aos amigos e parentes presentes na Câmara Municipal. “Obrigada pela valorização de meu trabalho. Estou muito feliz com o título de Cidadã Limeirense. Há 33 anos dedico o meu trabalho a Limeira, cidade que me encantou em 1977 por seu entusiasmo e patriotismo. Cidade que me encanta. Obrigada”, agradeceu Ana Lúcia.



O presidente da Câmara, vereador Eliseu Daniel dos Santos (PDT) e a vereadora Elza Tank (PTB) parabenizaram o autor da propositura pelas homenagens. “Gostaria de ter sido eu a autora destas homenagens”, declarou a vereadora. “Vocês (Neuza e Ana Lúcia) são mulheres maravilhosas, cada uma em seu trabalho, em sua área, merecem esta homenagem, este reconhecimento”, completou Elza Tank.



Currículo



Ana Lucia Ribeiro Monteiro, 60 anos. Natural de Miracatu (SP), é filha de Oswaldo Leite Ribeiro e Leda Prearo Ribeiro. Ana Lucia tem dois filhos, Pablo e Guilherme.

Ana Lucia é arquiteta, especialista em comunicação visual pela FAUS, fez ilustração/publicidade e desenho na Escola Panamericana de Artes/SP. Atua em Design e Produção Gráfica, especializada em Comunicação Visual.

Em 1967 ingressou na profissão, na PRODESAN- Progresso e Desenvolvimento de Santos S/A. Em Limeira trabalhou na EMDEL, na Varga/(hoje-TRW). Há 23 anos montou a ArqGraf.Hoje, divide suas atividades entre arquitetura, o design gráfico, digital, a ilustração, a consultoria em cores e a educação. Ministrando palestras e cursos, com constantes estudos e pesquisas sobre as cores.



Neuza Bertim de Campos, 76 anos. É viúva de Joaquim Rodrigues de Campos, com quem teve seus filhos, Rui e Rubens.

Neuza é pedagoga e especialista em ensino profissionalizante pela UNICAMP. Ingressou na carreira em 1953, na Escola Industrial Sales Gomes de Tatuí.

Em 1957 ingressou na Escola Industrial José Martimiano da Silva em Ribeirão Preto. Em 1961 transferiu-se para a Escola Industrial Trajano de Barros Camargo de Limeira, onde atuou como professora até sua aposentadoria em 1984.

Foi coordenadora do projeto CIT ( Centro de Iniciação do Trabalho) vinculado ao Trajano Camargo até 1992. Em 1993 voltou para sala de aula e em seguida assumiu a assistência de direção, quando a Escola Trajano Camargo, passou para Centro Paula Souza em junho de 1994 foi nomeada Diretora da Escola Técnica Trajano Camargo até 1996 quando novamente através de concurso público consolidou e ocupou até o dia 30 de março de 2004, esse cargo. Deixou o cargo ao completar 70anos.




Júnia Mariano
Assessoria de Imprensa
Câmara de Limeira

terça-feira, 13 de abril de 2010

Cidadão Limeirense: Pastor Elias do Bomfim Amaral é homenageado

Sessão Solene para a entrega do Título de “Cidadão Limeirense” ao Reverendíssimo Senhor Doutor Pastor Elias do Bomfim Amaral aconteceu no dia 10, na Igreja Assembleia de Deus Ministério da Madureira em Limeira. A solenidade foi presidida pelo Vereador Eliseu Daniel dos Santos (PDT), teve a presença dos vereadores Almir Pedro dos Santos (PSDB), Dr. César Cortez (PV), Elza Tank (PTB), José Farid Zaine (PDT), Nilce Segalla (PTB) e Mário Botion (PR). A entrega da honraria foi acompanhada por um público de 500 pessoas, entre estas, representantes de 23 congregações da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira.



Autor da propositura, o presidente da Câmara, vereador Eliseu Daniel destacou as qualidades do homenageado e citou que a concessão do título de cidadania é bíblico. “A concessão do título de cidadão é bíblico, e pela explicação dada na época do Apóstolo Paulo foi citado que são três situações para conceder o título de cidadania: por nascimento, por compra, reconhecimento e no caso do Pastor Elias, com toda certeza é por reconhecimento a tudo que o Pastor Elias fez e faz por Limeira”, completou Eliseu Daniel.



Emocionado Pastor Elias disse que estava difícil falar. “Dedico este título a vocês, que me vêem pelos olhos de Jesus Cristo, com olhos de bondade. Obrigado Limeira por me receber” agradeceu o homenageado.



O prefeito Silvio Félix (PDT) citou que o homenageado tem compromisso com Limeira. “Com o seu trabalho, esforço, dedicação, determinação Pastor Elias está conduzindo esta igreja e o seu povo com prosperidade. Tenho gratidão a este homem, que tão fortemente me ajudou”, agradeceu o prefeito.





Pastor Luis Antônio Bonello falou em nome de todos os obreiros. “Hoje é um dia memorável e agradecemos a todos, indistintamente, pelo trabalho que está sendo desenvolvido por esta Igreja, que hoje é merecedor desta homenagem. Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e esta honraria confirma os passos do Pastor Elias”, ressaltou Bonello.



Currículo



Pastor Elias, Emérito Presidente da Assembleia de Deus Ministério de Madureira de Limeira, nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e se formou bacharel em Direito, bacharel em Teologia pela FAETEL – Faculdade de Teologia Logos e Teologia IMMANUEL – Church na Rússia.

Em 1999 veio para Limeira onde assumiu a presidência da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira.

Recebeu condecorações pelo trabalho desenvolvido nesses mais de 29 anos de atividades eclesiásticas:

- Diversas Moções da Câmara dos Deputados Estaduais da Cidade do Rio de Janeiro;

- Título de Comendador – Sociedade Brasileira de Estudos Municipalistas Limeira – SP;

- Medalha Pastor Guaraci Rabesco – Outorgado pela Câmara Municipal de Limeira.

Sempre realizou trabalhos sociais, na cidade do Rio de Janeiro, no bairro Vila Vintém e também em Limeira, sendo responsável pela construção do novo templo da igreja na Avenida Laranjeiras, com capacidade para 4 mil fiéis.



Júnia Mariano
Assessoria de Imprensa
Câmara de Limeira
Vereadores acompanham ministro de Estado do Esporte

O ministro de Estado do Esporte, Orlando Silva, esteve nesta segunda-feira (dia 12) em Limeira.

O presidente da Câmara Municipal de Limeira, Eliseu Daniel dos Santos (PDT) e os vereadores: Antônio Braz do Nascimento – Piuí (PR) e José Farid Zaine (PDT) acompanharam a visita do ministro ao gabinete do prefeito de Limeira, Silvio Félix (PDT).

Na oportunidade, o ministro Orlando Silva disse que Limeira está entre as cidades que receberão recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das Olimpíadas.

De acordo com o ministro, o projeto da prefeitura Escola do Esporte, complexo esportivo que será construído próximo da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) - UNICAMP, contribuiu para Limeira estar entre os municípios que vão receber o PAC das Olimpíadas.

“Incentivos para o esporte são sempre positivos, é preciso incentivar a prática de atividades físicas e valorizar os atletas de nossa cidade”, destacou Eliseu Daniel.


Carla Pizani Depto. Assessoria de Imprensa imp_presidencia@camaralimeira.sp.gov.br 19 3404.7529Rua Pedro Zaccaria, 70 Fone/Fax: 19 3404.7500 CEP: 13484.350 LIMEIRASP
Professoras são homenageadas na Câmara

Neuza Bertim de Campos e Ana Lucia Ribeiro Monteiro tiveram uma noite emocionante e inesquecível ontem na Câmara de Limeira. Através de projetos do vereador professor José Farid Zaine (PDT) ambas receberam, respectivamente, Diploma de Gratidão da Cidade e Título de Cidadã Limeirense. Abaixo, algumas fotos da noite:



Amigos - Farid e Neuza se cumprimentam após sessão.

Vereadores, Neuza e Ana Lucia posam para foto original da Câmara.

Ana Lucia discursa.


Farid, Ana Lucia e o presidente da Câmara Eliseu Daniel dos Santos.


O abraço sincero entre Neuza e Farid.


Eliseu e Farid, emocionado com as homenagens.


Neuza discursa.

Farid, Neuza e Eliseu.


Farid discursa e justifica as merecidas homenagens às professoras.



Ana Lucia, Neuza, Eliseu e Farid.



Ana Lucia e Neuza.
Créditos Imagens - Evandro Leite.
Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)
Limeira fará parte do PAC das Olimpíadas, diz ministro do Esporte

Por causa do projeto Escola do Esporte, um complexo esportivo que será construído próximo da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), Limeira será uma das primeiras cidades a ser inserida no chamado PAC das Olimpíadas. O projeto foi doado ao município pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer.

Segundo o ministro do Esporte, Orlando Silva, que esteve reunido com o prefeito Silvio Félix no gabinete da Prefeitura de Limeira na manhã desta segunda-feira, 12 de abril, o fato do município já ter o projeto pronto faz com que a cidade saia na frente.

O ministro já tinha ideia que o projeto estava sendo desenvolvido, por isso decidiu inserir Limeira entre as cidades que receberão recursos do PAC das Olimpíadas.

O PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) das Olimpíadas está sendo organizado pelo governo federal com o objetivo de reunir um conjunto de intervenções a serem feitas para as olimpíadas de 2016, que ocorrerá no Rio de Janeiro. São obras necessárias à realização dos eventos esportivos.

Durante a visita do ministro a Limeira, também estiverem presentes a primeira-dama Constância Félix, os secretários municipais de Planejamento e Urbanismo, Ítalo Ponzo Júnior, e de Esportes, Júlio César Florindo, além de representantes da Secretaria de Esportes.

Ainda participaram o presidente da Câmara Municipal, Eliseu Daniel, os vereadores Piuí e Farid Zaine, o ex-secretário de Esportes de Campinas, Gustavo Petta, o presidente da Facesp (Federação das Associações Comunitárias do Estado de São Paulo), Davi Ramos, e o vice-presidente da Federação Paulista de Xadrez, José Alberto dos Santos, além de lideranças das cidades de Americana, Santa Bárbara d´Oeste e Campinas.

O prefeito entregou ao ministro lembranças de Limeira, como um livro com a história da cidade e um broche com a bandeira do município, que Orlando Silva fez questão de já usar durante sua estadia em Limeira.

No encontro, Silvio falou com o ministro sobre a situação dos dois estádios da cidade, Limeirão e Pradão.

Verbas
Além do PAC das Olimpíadas, Limeira já tem cerca de R$ 2 milhões de parcerias em andamento com o Ministério do Esporte. Essa verba será investida no ginásio que será construído no bairro Santa Eulália, na cobertura de uma das piscinas do complexo “Alberto Savoi”, em dois campos como centro de treinamento no Horto Florestal e na reforma – cerca de R$ 1 milhão – dos dois estádios.

Depois da reunião na Prefeitura, o prefeito e o ministro foram até o Limeirão, onde Orlando Silva pôde conhecer a estrutura do estádio – como por exemplo o elevador adquirido pela Prefeitura para garantir a acessibilidade dos portadores de deficiências.


Ministro Orlando Silva, Farid Zaine e prefeito Silvio Félix.


Créditos Imagem - Adilson Silveira.
Ricardo Wollmer – Diretor de Imprensa, Rádio e TV (Mtb. 46.243)
Assessoria Geral de Comunicações
Prefeitura de Limeira/SP
(19) 3404-9622
imprensa@limeira.sp.gov.br
www.limeira.sp.gov.br
Farid quer incentivo à cultura local


Limeira, 13 de abril:
A utilização de verba do Fundo Pró-Cultural para apoiar e incentivar projetos culturais desenvolvidos por artistas limeirenses foi sugestão do vereador professor José Farid Zaine (PDT), por meio de indicação, na sessão dessa segunda-feira, 12. A proposta será encaminhada à Prefeitura, que deverá se posicionar nos próximos dias.

O vereador sugere à Secretaria da Cultura que crie uma comissão avaliadora dos projetos cadastrados por artistas limeirenses para apóiá-los financeiramente com verba do Fundo Pró-Cultural. “Dessa forma, nossos artistas serão incentivados a produzirem novos trabalhos”.

Outras informações podem ser obtidas no telefone do gabinete do vereador: (19) 3404 7550.

Ronald Gonçales
Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)
Câmara aplaude Festival Paulista de Circo


Limeira, 13 de abril: A 3ª edição do Festival Paulista de Circo em Limeira, além de ter sido sucesso absoluto de público, recebe Moção de Aplauso da Câmara, através de proposta apresentada pelo vereador professor José Farid Zaine (PDT) na sessão dessa segunda-feira, 12. O evento ocorreu de 7 a 11 de abril, em frente à hípica municipal, e movimentou a programação cultural da cidade.

Segundo Farid, a Secretaria de Estado da Cultura transformou Limeira num grande pólo de produção das artes circenses com as edições, sempre com muito sucesso e recepção calorosa do público, do Festival de Circo. O parlamentar cita ainda que, de acordo com o coordenador da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural (UFDPC), André Sturm, a vinda do Festival não se deu apenas pela localização geográfica privilegiada, mas também pela intensa atividade cultural que existia na cidade. A 1ª edição do evento ocorreu em 2008.

Na Moção, Farid também cita que as parcerias entre o município e a Secretaria de Estado da Cultura desde 2005, produziram eventos de grande sucesso, como o Circuito Cultural Paulista e o Mapa Cultural Paulista, em que Limeira foi sede da modalidade Literatura, revelando para o Estado o grande público formado em Limeira nos festivais de arte criados na cidade.

Além de Sturm, receberão cópias da Moção o governador de São Paulo Alberto Goldman, o prefeito Silvio Félix, o secretário de estado da Cultura João Sayad, a diretora da Associação Paulista dos Amigos da Arte (Apaa) Isa Maria S. de Castro, a presidenta da Cooperativa Paulista de Circo Bel Toledo, as produtoras da UFDPC Joana Gianella e Lívia Paes, e o secretário da Cultura Adalberto Mansur.

Ronald Gonçales
Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Repercussão 2

Pinheiro Alves, na Gazeta de Limeira, dia 11 de abril, destaca a atuação do vereador professor José Farid Zaine (PDT):

FARID NO “ORESTES VERONI”
No final do mês de março, vereador Farid Zaine recebeu uma caravana de moradores do “Orestes Veroni”, que foi pedir sua ajuda para resolver o problema do campo de futebol que, segundo esses moradores, estava totalmente abandonado. Farid “mexeu os pauzinhos” com o secretário de Obras, Celso José Gonçalves, e o dito cujo campo, além da reforma, vai ter até pista de caminhada! Política é assim: “aos amigos tudo, aos inimigos a lei”.

Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)
Repercussão

Ruben & Amaury divulgam o trabalho do vereador professor José Farid Zaine na Gazeta de Limeira, edição do dia 10 de abril:

TÍTULO DE CIDADÃS LIMEIRENSES

... E Diploma de Gratidão, recebem na próxima segunda-feira dia 12, às 19h30 no Plenário Vereador Vitório Bortolan, as senhoras Ana Lúcia Ribeiro Monteiro e Neusa Bertim de Campos.

OS 80 ANOS DE ATIVIDADES
... No estado de SP e a atuação em Limeira desde 1983 do Centro de Professorado Paulista (CPP) devem dar à entidade educacional o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro, através de decreto legislativo de autoria de Farid Zaine.

Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)
3a Rural Fest agitou fim de semana
Recorde de público animou organizadores e autoridades

A Prefeitura Municipal de Limeira, através da Secretaria de Turismo e Eventos, em parceria com os bairros rurais e Centro Rural de Limeira, realizou neste fim de semana, nos dias 10 e 11 de abril, a 3ª edição da Rural Fest. O evento ocorreu no Centro Rural de Limeira - Bairro do Pinhal. Foram milhares de pessoas em dois dias de evento, batendo o recorde de público em relação às edições anteriores. Além das barracas de comidas e bebidas, mantidas por entidades assistenciais, a Secretaria Municipal de Turismo e Eventos preparou shows musicais e oficinas de pintura infantil e facial para crianças.
No sábado, os shows começaram às 21h com bailão do Aphocalipsy Banda show e animação do cantor Fábio Menezes. O bailão prolongou-se até a madrugada com grande sucesso de público.
Já no domingo, a Orquestra de Violeiros de Limeira iniciou a série de shows, seguida pela dupla Eduardo & Rafael e o cantor Mazinho Quevedo.
O Prefeito Silvio Félix, acompanhado de sua esposa Constância Félix e do Secretário Municipal de Turismo e Eventos, Marcos Camargo, esteve no recinto e demonstrou a Diretoria do Centro Rural do Pinhal a sua felicidade pelo sucesso da Festa. Félix falou aos presentes e destacou a importância dos investimentos em lazer, cultura e turismo.
A Vereadora Elza Tank e os Vereadores César Cortez, Farid Zaine e Silvio Brito também estiveram na Festa e parabenizaram os organizadores pelo grande sucesso.


Secretaria Municipal de Turismo e Eventos de LimeiraAvenida Maria Thereza S. de Barros Camargo, 1525, Jd. Aquarius.CEP 13484-270 / Limeira - SP / Fone: (19) 3495-1350 E-mail: turismoeeventoslimeira@hotmail.com.br

sexta-feira, 9 de abril de 2010

12 de Abril - Professoras serão homenageadas durante Sessão Camarária

Os vereadores de Limeira farão nesta segunda-feira (dia 12) a entrega do Título de “Cidadã Limeirense” a Professora Ana Lucia Ribeiro Monteiro e do Diploma de Gratidão e Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro Ordem de Tatuiby à professora Neuza Bertim de Campos. A entrega das honrarias será durante a Sessão Camarária.

Vereador Professor José Farid Zaine (PDT) é o autor das proposituras que homenageiam as professoras.


Currículo

Ana Lucia Ribeiro Monteiro, 60 anos. Natural de Miracatu (SP), é filha de Oswaldo Leite Ribeiro e Leda Prearo Ribeiro. Ana Lucia tem dois filhos, Pablo e Guilherme.
Ana Lucia é arquiteta, especialista em comunicação visual pela FAUS, fez ilustração/publicidade e desenho na Escola Panamericana de Artes/SP. Atua em Design e Produção Gráfica, especializada em Comunicação Visual.
Em 1967 ingressou na profissão, na PRODESAN- Progresso e Desenvolvimento de Santos S/A. Em Limeira trabalhou na EMDEL, na Varga/(hoje-TRW). Há 23 anos montou a ArqGraf.Hoje, divide suas atividades entre arquitetura, o design gráfico, digital, a ilustração, a consultoria em cores e a educação. Ministrando palestras e cursos, com constantes estudos e pesquisas sobre as cores.

Neuza Bertim de Campos, 76 anos. É viúva de Joaquim Rodrigues de Campos, com quem teve seus filhos, Rui e Rubens.
Neuza é pedagoga e especialista em ensino profissionalizante pela UNICAMP. Ingressou na carreira em 1953, na Escola Industrial Sales Gomes de Tatuí.
Em 1957 ingressou na Escola Industrial José Martimiano da Silva em Ribeirão Preto. Em 1961 transferiu-se para a Escola Industrial Trajano de Barros Camargo de Limeira, onde atuou como professora até sua aposentadoria em 1984.
Foi coordenadora do projeto CIT ( Centro de Iniciação do Trabalho) vinculado ao Trajano Camargo até 1992. Em 1993 voltou para sala de aula e em seguida assumiu a assistência de direção, quando a Escola Trajano Camargo, passou para Centro Paula Souza em junho de 1994 foi nomeada Diretora da Escola Técnica Trajano Camargo até 1996 quando novamente através de concurso publico consolidou e ocupou até o dia 30 de março de 2004, esse cargo. Deixou o cargo ao completar 70anos.
Agenda
Evento: Entrega de Homenagem
Tema: Entrega do Diploma de Gratidão e Título de Cidadã Limeirense, respectivamente às senhoras Neuza Bertim de Campos e Ana Lucia Ribeiro Monteiro. Vereador José Farid Zaine (PDT), é o autor das honrarias.
Horário: 19h30
Local: Plenário “Vereador Vitório Bortolan”

Júnia Mariano
Assessoria de Imprensa
Câmara de Limeira
Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi, em parceria com CCR AutoBAn
e Fundação Telefônica, trazem Oficinas Tela Brasil para jovens de baixa renda de Limeira


Curtas-metragens produzidos nas oficinas já foram selecionados
em dezenas de festivais em todo o Brasil


Enquanto lança seu terceiro longa-metragem, As melhores coisas do mundo, a cineasta Laís Bodanzky ensina jovens de baixa renda a fazer cinema. Desde 2008, ela coordena as Oficinas Tela Brasil, ao lado do roteirista Luiz Bolognesi, seu parceiro em O Bicho de Sete Cabeças e Chega de Saudade. Mais de 900 alunos já passaram pelas oficinas itinerantes em 41 cidades produzindo 123 curtas-metragens.

Agora vinte jovens de Limeira terão a chance de produzir seus próprios curtas-metragens coordenados pela dupla de cineastas. Patrocinadas pela CCR AutoBAn em parceria com a Fundação Telefônica, as Oficinas Tela Brasil serão realizadas de 17 a 28 de abril, sob supervisão de Moira Toledo, no EMCEA, Escola Municipal de Cultura e Arte, na rua Capitão Bernardes Silva, 144, Centro.

Até a sexta-feira (09.04), os interessados a partir de 16 anos podem se candidatar a uma das 20 vagas. Para isso, basta preencher a ficha de inscrição na própria EMCEA ou nos seguintes locais: CEDECA, Centro de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, na Rua Siqueira Campos, 225 Centro, ou no CRAS, ou no Salão Paroquial da Igreja Santa Rita de Cássia, na Avenida Fabrício Vampré, 405, Jardim Piratininga ou na Associação Casa da Criança Santa Terezinha, na Rua Capitão Framinio Ferreira, 629, Vila Jacon, Centro, ou em Iracemápolis, no Centro de Referência de Assistência Social, na Rua José Ometto, 200, Centro. O site http://www.telabr.com.br/oficinas também recebe as fichas de inscrição. A lista dos selecionados será divulgada na terça-feira, 13.04.

Durante as oficinas os jovens aprendem as técnicas de produção e edição de roteiro e vídeo. Para garantir a presença dos alunos, cada um recebe uma ajuda de custo para transporte e pesquisa no valor de R$ 110,00 (R$ 10,00 por dia)

A estreia dos curtas-metragens produzidos nas Oficinas, no 1° de maio, sábado, será acompanhada de perto por um profissional do audiovisual que divide com os alunos suas experiências no cinema. A exibição dos filmes será aberta ao público e gratuita e dá a chance dos alunos apresentarem aos amigos e à família os trabalhos produzidos em 68 horas de aulas práticas.

Dezenas dos vídeos produzidos nas Oficinas Tela Brasil foram selecionados em importantes festivais, como o Tia Dita (20º Festival Internacional de Curtas de São Paulo, VIII Festival Araribóia em Niterói e 16ª edição do Vitória Cine Vídeo, em Vitória); Pão com mortadela e meia mussarela (19º Festival de Curtas de São Paulo, Goiânia Mostra Curtas, Visorama 3, Festival Visões Periféricas e CineCufa 2009); Dr. Poporowiscky (4º Festival de Jovens Realizadores de Audiovisual do MERCOSUL Festival CineCufa); além disso, 32 dos 161 vídeos selecionados para o CineCufa - Festival Internacional de Filmes de Periferia (Rio de Janeiro, 2009) são frutos das Oficinas Itinerantes de Vídeo Tela Brasil.

“Com uma câmera na mão, esses jovens produzem trabalhos surpreendentes. Os festivais são muito gratificantes para nós, mas o nosso maior objetivo é que os alunos usem as Oficinas como uma ferramenta de expressão para que eles contem, por meio do audiovisual, suas histórias e seus sonhos”, fazem coro Luiz Bolognesi e Laís Bodanzky.

Portal Tela Brasil – Para ampliar a abrangência das oficinas, foi criado, em parceria com a Fundação Telefônica, um portal (www.telabr.com.br) com conteúdo audiovisual onde os jovens encontram exercícios virtuais, textos lúdicos sobre as diversas áreas do audiovisual, filmografias, bibliografias e links comentados, informações sobre editais, festivais e concursos.

Sobre a CCR - A CCR, maior empresa de concessão de infra-estrutura do País e um das maiores da América Latina, controla sete concessionárias de rodovias: Ponte S.A. (RJ), NovaDutra (SP-RJ), ViaLagos (RJ), RodoNorte (PR), AutoBAn (SP), ViaOeste (SP) e concessionária RodoAnel (SP). O conjunto de empresas controladas pela CCR é denominado Grupo CCR. Criada em 2004, a política cultural CCR Cultura nas Estradas foi desenvolvida a partir de um amplo estudo realizado junto às cidades cortadas pelas rodovias administradas pela CCR, que teve por objetivo mapear os equipamentos culturais existentes. Dessa forma, o projeto atua diretamente nas áreas de maior carência cultural, levando produções brasileiras de qualidade para todas as regiões de abrangência de suas concessionárias. Mais de 600 mil pessoas tiveram acesso às iniciativas patrocinadas pelo CCR Cultura nas Estradas, por meio de projetos de circo, cinema, teatro, dança, exposições e outras manifestações artísticas.

Sobre a CCR AutoBAn - A CCR AutoBAn é responsável, desde 1º de maio de 1998, pela administração do Sistema Anhanguera-Bandeirantes. A concessionária gerencia 316,8 quilômetros de rodovias, compreendendo a SP-330 (Via Anhanguera), de São Paulo a Cordeirópolis, com extensão de 147,04 quilômetros; a SP 348 (Rodovia dos Bandeirantes), de São Paulo a Cordeirópolis, com 159,67 quilômetros de extensão; a SP-300 (Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), com extensão de 2,6 quilômetros e a interligação SPI-102/330 (Rodovia Adalberto Panzan), com extensão de 7,44 quilômetros. Foi a quinta concessionária a integrar o Grupo CCR.

Sobre a Fundação Telefônica - A Fundação Telefônica gerencia a maior parte da Ação Social e Cultural do Grupo Telefônica no mundo, demonstrando o compromisso da empresa com as sociedades junto às quais atua. A instituição está presente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Equador e Venezuela e também desenvolve programas junto a operadoras locais da Telefônica em El Salvador, Guatemala, Nicarágua, Panamá e Uruguai. No Brasil, foi criada em 1999 e atua para o desenvolvimento social, através da consolidação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Desde o início de sua atuação, mais de 500 mil pessoas já foram beneficiadas direta ou indiretamente pelos projetos que desenvolve, por meio dos programas EducaRede, Pró-Menino, Arte e Tecnologia e Voluntários Telefônica.

Oficinas Tela Brasil em Limeira
Realização: Buriti Filmes
Patrocínio: CCR AutoBAn em parceria com Fundação Telefônica
Coordenação: Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi
Inscrições: Até sexta-feira (09.04)
Aulas: 17 a 28 de abril
Horário das aulas: Segunda a sexta das 18h às 22h, e sábados e domingos das 9h às 18h
Local das aulas: EMCEA – Escola Municipal de Cultura e Arte, Rua Capitão Bernardes Silva, 144 - Centro
Estreia dos curta-metragem feito pelos alunos do projeto: Sábado (01.05)
Informações: (19) 3441 5493 / (19) 3442 8470
Portal Tela Brasil: www.telabr.com.br

Assessoria de Imprensa:
Luciana Branco – luciana@lucianabranco.com.br
Marina Rossi – marina@lucianabranco.com.br
Tel: 11 3881 9903
Assessoria de Comunicação Social da AutoBAn Marta Calha marta.calha@grupoccr.com.br (11) 4589-4148
Jenny Magalhães jenny.magalhaes@grupoccr.com.br (11) 4589-4151
Geraldo Ribeiro geraldo.ribeiro@grupoccr.com.brr (11) 4589-4175
Geraldo Filho geraldo.filho@grupoccr.com.br (11) 4589-4188

quinta-feira, 8 de abril de 2010

JOLI deixa sua marca com desfile para cerca de 500 convidados
Em noite irreverente, a categoria “Joia de Limeira” foi a grande atração


A noite de ontem foi marcada com brilho e glamour em Limeira. A premiação do 1º prêmio JOLI - Concurso Nacional de Design Joia de Limeira, no Centro Municipal de Eventos, empolgou convidados e participantes com um surpreendente desfile intitulado “Moda Metal” e assinado pelo estilista Dudu Bertholine.


O 1º prêmio JOLI consistiu em valorizar o profissional de designer na indústria, além de promover e integrar outros setores da moda nacional. Para isso, o prêmio foi dividido em quatro categorias: Joias folheadas, Calçados, Vestuários e Joia de Limeira.


Os finalistas foram Renata Abbade, Robson Simon e Rodrigo Simon, Rodrigo Pavinatto, Mariana Penteado e André Faria na categoria Joias Folheadas. Yassin Lamar, Marcelo Gomes de Almeida e Bruno Souza na categoria Calçados e Fabio Gurjão, Renata Abbade, Yassin Lamar e Sergio Goulart de Faria Caldas em Vestuários.


A categoria Joia de Limeira tinha um gostou especial, pois a joia ganhadora passou a representar oficialmente a cidade de Limeira. Os finalistas foram Rogerio Romualdo Pinto, Carlos Gustavo Dias Neves, Carla Pontes Francisco e Patricia de Paula.


Seus looks foram mostrados em peças de estilistas e grifes renomadas, com a fusão de materiais usados na fabricação de jóias folheadas, passando pelo vestuário e calçados.


Foram mais de 120 projetos inscritos em todo o País, do Amazonas ao Rio Grande do Sul, que impressionaram por sua criatividade e diversidade. O julgamento ocorreu em sala privada no Centro Municipal de Eventos, no fim da tarde de ontem. O resultado foi mantido em sigilo até a premiação durante o desfile.


Participaram do júri importantes personalidades da moda como Alexandra Farah, Carolina Gold, Janiene dos Santos, Marcelo Sommer, Rafa de Jota e Rita Comparato. Além do secretário de Turismo e Eventos, Marcos Camargo, o diretor do SINDIJOIAS, Dionísio Gava Junior, os empresários Ricardo Degan e Roberto Fumagalli.


Em discurso, Marcos Camargo enalteceu a iniciativa do prefeito Silvio Félix e demais empresários do setor. Já Silvio Félix, acompanhado de sua esposa Constância Félix, afirmou que o prêmio JOLI é apenas o começo. “Acredito na importância deste evento para Limeira e adianto aqui que haverá mais investimentos no setor de joias folheadas, aguardem”, finalizou o prefeito.

Participaram do evento os Vereadores Dr Cesar Cortez, Farid Zaine e Silvio Brito. A Vereadora Elza Tank, também presente mereceu destaque especial na fala das autoridades, em função do seu trabalho em defesa e valorização da mulher limeirense.

Campeões
Dentre os vencedores, três são de Limeira: Robson e Rodrigo Simon na categoria Joias Folheadas e Marcelo Gomes de Almeida em Calçados. Em Vestuário o ganhador foi Fabio Gurjão, de São Paulo.

Na categoria Joia de Limeira, o grande vencedor é Rogerio Romualdo Pinto, que de Belo Horizonte estudou a história do município e criou uma coleção com pingentes, anéis e peças multiuso que remetem aos diferentes ciclos econômicos da cidade e alguns de seus prédios históricos.


Néliane Simioni
Secretaria Municipal de Turismo e Eventos
E-mail:
comunicacaoturismoeeventos@gmail.com
Fone: (19) 3495-1350
Vereadores se reúnem com embaixador da Líbia

O embaixador da Líbia no Brasil, Salem Ezubedi, esteve em Limeira nesta quinta-feira (dia 08) para tratar de projetos na área cultural e comercial.

Durante a visita na prefeitura de Limeira, Salem Ezubedi falou sobre a possível instalação na cidade de um Centro Cultural para divulgar a cultura do Líbano. “É importante esta aproximação entre diferentes culturas, desta forma, podemos fortalecer a diplomacia entre as nações”, explicou o embaixador.

O presidente da Câmara Municipal de Limeira, Eliseu Daniel dos Santos e o vereador professor José Farid Zaine (PDT) estiveram presentes na visita.

“Esta é uma oportunidade de conhecer e estreitar relações com a cultura do Líbano. Futuramente também será estudada a realização de feiras com produtos confeccionados em Limeira”, destacou Eliseu Daniel.




Carla Pizani
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Limeira

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Farid apresenta homenagem ao Centro do Professorado Paulista


Limeira, 7 de abril:
Os oitenta anos de atividade no Estado de São Paulo e a atuação em Limeira desde 1983 do Centro do Professorado Paulista (CPP) devem dar à entidade educacional o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro, através de decreto legislativo de autoria do vereador professor José Farid Zaine (PDT). A proposta foi apresentada na última sessão, 5, e está sendo analisada pelas comissões permanentes da Câmara.

Caso receba pareceres favoráveis, o projeto será votado pelos vereadores nas próximas sessões. Segundo Farid, a Câmara de Limeira cumpre seu papel de homenagear instituições de destaque em nossa cidade pelo exemplo que contribuem para a sociedade. “É o caso do CPP, cuja gratidão do povo de Limeira ficará eternizada no nosso Poder Legislativo”.

Ainda no projeto, Farid destaca a atuação da professora Dora Arcaro que desde 2005 se mantém no comando da entidade no município. Dora foi também a primeira diretora do CPP.

O documento enfatiza as ações culturais do CPP, como o festival nacional de MPB “Canta Limeira” e a biblioteca de poesias “Valdir Salviati”.

Ronald Gonçales
Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)
Repercussão

A jornalista Nani Camargo, do Jornal de Limeira, divulga o trabalho do vereador professor José Farid Zaine (PDT) na edição de hoje, 7 de abril:

VALEU
Boa atitude de Farid Zaine (PDT): ele disse que mandou sua assessoria circular em restaurantes da cidade para saber se está sendo cumprida lei de sua autoria que obriga a disponibilização do cardápio em braile. É isso aí. Tem que fiscalizar mesmo.

Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)
Stanley - Vereadores participam do lançamento da Pedra Fundamental

O presidente da Câmara Municipal de Limeira, Eliseu Daniel dos Santos (PDT), e os vereadores Antônio Braz do Nascimento – Piuí (PR), Elza Tank (PTB), José Farid Zaine (PDT), Mário Botion (PR), Paulo Hadich (PSB) e Silvio Brito (PDT), participaram do lançamento da Pedra Fundamental das obras de construção da Stanley Electric do Brasil LTDA.



Na solenidade também estiveram presentes o presidente da empresa no Brasil, Yasumi Motokawa, o presidente da montadora Honda na América do Sul, Sho Minekawa, o cônsul geral do Japão, Kazua Ki Obe, o prefeito de Limeira, Silvio Félix (PDT), a primeira dama, Constância Félix, entre outras autoridades.



A empresa vai se instalar na rodovia Limeira-Piracicaba, no Km 120, com investimento total de R$80 milhões.



“A Stanley atua em um mercado promissor, a fabricação de peças para a montadora Honda vai gerar cerca de 600 empregos na cidade. Alguns fatores foram importantes para a escolha de Limeira, como incentivos fiscais e logística”, destacou Katsumi Kondo, diretor executivo da Stanley no Japão.



“A instalação da Stanley é uma grande conquista para Limeira. A empresa que prima pela qualidade no serviço, tem compromisso com o meio ambiente e com a responsabilidade social. Parabenizo o prefeito Silvio Félix pelo empenho e o poder Legislativo de Limeira recebe de braços abertos a Stanley em nosso município”, disse Eliseu Daniel.



A construção da unidade já começou, o funcionamento total da empresa está previsto para outubro de 2011.



Carla Pizani - Assessora de Imprensa

terça-feira, 6 de abril de 2010

Entusiasmada com o apoio da Prefeitura, Stanley escolhe Limeira para investir R$ 80 mi e gerar 600 empregos

A Stanley Electric do Brasil Ltda., uma multinacional japonesa que fabrica peças para a montadora Honda, irá investir em sua unidade em Limeira cerca de R$ 80 milhões. O anúncio do investimento ocorreu na manhã desta terça-feira, durante o lançamento da pedra fundamental da empresa, na área onde irá se instalar: o km 120 da rodovia Limeira/Piracicaba.

Participaram do lançamento o prefeito Silvio Félix, a primeira-dama Constância Félix e os secretários municipais Sérgio Sterzo (Governo e Desenvolvimento), Ítalo Ponzo Júnior (Planejamento e Urbanismo) e Siddhartha Carneiro Leão (Segurança Pública), além do superintendente de gabinete, Gilberto Coragem.

Também estiveram presentes o presidente mundial da Stanley, Katsumi Kondo, o presidente da Stanley no Brasil, Yasumi Motokawa, o diretor-presidente da Construtora Toda do Brasil, Tsunekiyo Hayashi, o presidente da Honda na América do Sul, Sho Minekawa, e o cônsul-geral do Brasil, Kazuaki Obe, entre outros representantes da Stanley e do Japão.

Ainda participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal, Eliseu Daniel, os vereadores Elza Tank, Farid Zaine, Silvio Brito, Piuí, Mário Botion e Paulo Hadich, o padre Alquermes Valvassori e representantes do Ciesp/Fiesp, Elektro, Foz do Brasil, Sinecol, Sicomércio, Guarda Municipal e Polícia Militar.

O presidente mundial da Stanley, Katsumi Kondo, disse estar “entusiasmado” com o apoio dado pela Prefeitura de Limeira para a instalação da unidade no município. “Viemos para Limeira graças ao apoio e compreensão do prefeito Silvio Félix, que nos recebeu muito bem e que nos apresentou o terreno”, acrescenta.

A multinacional acabou escolhendo Limeira dentre mais de 50 cidades brasileiras. Os fatores que determinaram que a Stanley aceitasse o convite de Limeira foram os incentivos fiscais, Aterro Sanitário, logística e o apoio dado pela Prefeitura, que investiu numa área industrial para que essa empresa pudesse se instalar. A empresa fez pesquisa junto ao município, e Limeira foi a cidade que mais atendeu as expectativas da Stanley.

Todos os representantes da Stanley e da comunidade japonesa receberam do prefeito Silvio Félix um broche com a bandeira de Limeira. “Colocando esse broche, já me sinto um limeirense mesmo”, disse o presidente da Stanley no Brasil, Yasumi Motokawa.

Para o prefeito Silvio Félix, essa é mais uma vitória conquistada por Limeira. “É uma vitória do planejamento, porque se não tivéssemos investido nessa área, e também se não tivéssemos mudado algumas leis para promover os incentivos fiscais, isso não teria dado certo”, disse.

Produção será de 100 mil unidades/mês
Representantes da Stanley e da Prefeitura assinaram na tarde desta segunda-feira, 5 de abril, um protocolo de intenção para a criação no total de 600 empregos no município. A previsão inicial é gerar pelo menos 180 empregos diretos e indiretos.

Entre as peças que a empresa fabrica estão faróis e dispositivos eletrônicos para veículos da marca Honda. A produção será de 100 mil unidades por mês, aumentando para 150 mil unidades/mês após seis meses do funcionamento pleno da fábrica.

A construção da unidade de Limeira já teve início, com a parte da terraplanagem. A previsão é que ela termine em outubro deste ano, quando começa, a título de experiência, o funcionamento da fábrica. O funcionamento pleno da unidade está previsto para outubro de 2011.

No lançamento da pedra fundamental, uma cápsula foi armazenada na área onde está sendo construída a sede da Stanley. A cápsula contém um jornal de Limeira, um jornal de circulação nacional, a planta da fábrica, assinada pelo público presente à cerimônia, e moedas.


Ricardo Wollmer – Diretor de Imprensa, Rádio e TV (Mtb. 46.243)Assessoria Geral de Comunicações Prefeitura de Limeira/SP (19) 3404-9622 imprensa@limeira.sp.gov.br www.limeira.sp.gov.br
Conquista - Após período de chuva, Jardim Orestes Veroni terá espaço de lazer adequado


Limeira, 6 de abril:
Luta do vereador professor José Farid Zaine (PDT) aliada aos pedidos dos moradores terão, nos próximos dias, definição que deve agradar os residentes do Jardim Orestes Veroni: O campo de futebol localizado na Rua Lázaro Toledo Arruda vai receber manutenção da Prefeitura com direito até a construção de uma pista de caminhada. É o que garantiu o secretário de Obras, Celso José Gonçalves, em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 6. Participaram do encontro Farid, Gonçalves e moradores.

De acordo com Farid, a Secretaria de Obras atendeu de imediato o seu pedido para que uma reunião fosse realizada com os moradores, para verificar o que é possível ser feito para fomentar o lazer do local. O parlamentar também já conversou com o prefeito Sílvio Félix, que está dando apoio à solução do problema.

“A dificuldade é por conta de uma fiação no campo que pode atrapalhar o desenvolvimento deste projeto, mesmo assim recebemos a garantia de que quando a chuva passar, serão iniciadas obras no espaço”, comemora o vereador.

Morador do bairro há 15 anos, Marcelo Santori, está entusiasmado depois da reunião. “A pista será muito importante, pois as pessoas que vivem aqui poderão fazer suas atividades físicas sem precisar buscar outros lugares”, afirma.

Farid Zaine, Celso Gonçalves e moradores do Jardim Orestes Veroni.

Campo de futebol do Jardim Orestes Veroni.

Imagens – Divulgação.

Ronald Gonçales
Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Félix assina lei de autoria de Farid

Foi sancionado pelo prefeito Silvio Félix projeto de lei de autoria do vereador professor José Farid Zaine (PDT) que dispõe sobre o plantio de árvores por empresas revendedoras de automóveis do município de Limeira. A lei foi publicada no Diário Oficial do Município dessa quinta-feira, 1º de abril.

A Lei, de número 4527, obriga empresas concessionárias instaladas no município de Limeira a plantar, ou a doar, uma muda de árvore a cada automóvel zero quilômetro vendido.

De acordo com dados obtidos na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), somente em 2009 foram vendidos 5.714 carros zero quilômetro.

Nos próximos dias Farid deve agendar reunião com proprietários das concessionárias de Limeira, para dar mais explicações sobre sua ideia.

Ronald Gonçales
Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)
Repercussão 2

Osvaldo Davoli divulga o trabalho do vereador professor José Farid Zaine (PDT) na Gazeta de Limeira do dia 1º de abril:

GRAÇAS
Ao vereador Farid, quando ainda era secretário da Cultura de Limeira a EPTV coloca no ar as chamadas do “Viola de Todos os Cantosd” com patrocínio gratuito de Limeira. Conquista de Farid foi pela colaboração que deu ao evento da EPTV.

Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)
Repercussão 1

Andréa Crott, jornalista da Gazeta de Limeira, divulga trabalho do vereador professor José Farid Zaine (PDT), no dia 2 de abril:

MÃO FECHADA
O vereador Carlinhos Silva (PDT) disse esta semana que o prefeito é econômico e chegou a usar a expressão “mão fechada” na administração. Mas ele espera que isso não aconteça com a implantação do requerimento do vereador José Farid Zaine (PDT), pedindo a implantação do Disk Árvore. A demanda para remoção de árvores é grande e a dificuldade em conseguir removê-las é ainda maior. Prefeitura precisa agilizar esse serviço.

Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)