segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Farid apresenta projetos de lei, moção e indicações . . . O Vereador da Cultura e da Educação está em ação!

Vereador Farid quer atendimento telefônico para esclarecimentos sobre a língua portuguesa

Nesta segunda-feira, 26 de janeiro, o vereador e 1º secretário da Mesa Diretora José Farid Zaine (PDT), apresentou para os trâmites da Câmara Municipal de Limeira dois projetos de lei, além de indicações e moção de aplauso (veja tabela completa abaixo).

Continuando a levantar a bandeira da cultura e da educação, os seus dois projetos de leis protocolados levam a sua marca.

Um deles trata-se de criar, em Limeira, o projeto “Telegramática”, em que, através de atendimentos telefônicos realizados por profissionais graduados em língua portuguesa, o público poderá tirar as suas dúvidas sobre a gramática.

“Este serviço ajudaria a população a usar melhor e mais corretamente a língua portuguesa, esclarecendo dúvidas, principalmente as relacionadas às novas regras ortográficas”, explica Farid.

Já seu outro projeto, institui a “Paraolímpiada Municipal”. Neste caso, poderão participar do projeto, os portadores de qualquer tipo de deficiência, abrangendo diversas modalidades esportivas individuais e coletivas. “A Paraolímpiada oferece novas opções de cultura e de lazer para os deficientes físicos de Limeira”, completa o vereador.

Os projetos foram encaminhados às comissões competentes para os devidos estudos.

Festival Paulista de Circo
Farid apresentou indicações ao Poder Executivo, com diversas solicitações da população que procurou pelo seu gabinete.

Além das indicações, o vereador também propôs Moção de Aplauso à Secretaria de Estado da Cultura pela confirmação da 2ª edição do Festival Paulista de Circo em Limeira, realizado em parceria com a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, Associação Paulista dos Amigos da Arte (Apaa) e Cooperativa Paulista de Circo.

“A escolha de Limeira para sediar este tipo de atividade confirma a projeção que a cidade vem mantendo na área cultural, pela realização de grandes eventos artísticos de alcance nacional”, cita Farid.

A moção foi muito elogiada pelos demais vereadores. Ronei Martins (PT) enalteceu os projetos culturais que ocorreram em Limeira nos últimos quatro anos, expressando a sua gratidão à cultura municipal. “Sentimos orgulho quando vemos pessoas tratando dos nossos interesses com dedicação”, discursou Martins.

Mais informações podem ser obtidas no telefone do gabinete do vereador Farid, (19) 3404 7550.

INDICAÇÕES
1) Realizar reparos na calçada em volta da sede do Tiro de Guerra.
2) Avaliar as condições de uma árvore localizada na Rua José Tintarelli, no Jardim Ipanema.
3) Realizar reparos na calçada localizada na Rua Renato Moretti, no Parque Nossa Senhora das Dores, 1ª Etapa.
4) Realizar uma vistoria no bairro Dom Oscar Romero.
5) Realizar campanhas preventivas sobre a doença crônica glaucoma.
6) Verificar possibilidade de plantio de árvore em uma residência localizada na Rua Bartolomeu Bueno, na Vila Castelar.

PROJETOS DE LEI
1) Que autoriza o Poder Executivo a instituir a Paraolimpíada Municipal, e dá outras providências.
2) Que institui no Município de Limeira o projeto TELEGRAMÁTICA.

MOÇÃO
1) Aplauso: À Secretaria de Estado da Cultura e equipe técnica, pela vinda da 2ª edição do Festival Paulista de Circo a Limeira.

Assessoria Vereador Farid Zaine (PDT)
19. 3404 7550

2 comentários: