quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

O trabalho do Farid....

Vereador Farid Zaine (PDT) pede reparos na Praça do Jardim Morro Branco

Na sessão desta segunda-feira, 2 de fevereiro, o vereador professor José Farid Zaine (PDT) protocolou diversas indicações e requerimentos, além de um projeto de resolução (veja todos os documentos apresentados por Farid na sessão do dia 2 de fevereiro abaixo).

Entre as suas indicações, o vereador solicita reparos e manutenção na Praça Assunta Bonin Jacon, do Jardim Morro Branco, e telefone público para os moradores do Condomínio Usaldo Candido Ribeiro, no Abílio Pedro.

“O meu gabinete tem recebido muitas visitas e solicitações do mais diferentes gêneros. Este também é o papel do vereador, intervir por melhorias para o Município”, cita Farid.

Diário Oficial Eletrônico
Já em seus requerimentos, Farid quer saber se há a possibilidade de ser disponibilizado o Diário Oficial do Município no site oficial da Prefeitura. “Desta forma, tornaríamos o acesso mais prático e ágil pela população ao jornal”, explica.

Depois de estudados pelas comissões competentes, seus dois projetos de lei, apresentados na sessão do dia 26 de janeiro (“Paraolímpiada Municipal” e “Telegramática”), foram barrados pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação. No entanto, o vereador quer saber se há estudos por parte da Prefeitura para a criação destes projetos. No caso do requerimento da “Telegramática”, foram encaminhadas cópias de notícias que comprovam a eficiência do projeto na cidade de Curitiba (PR).

Empresa Amiga do Idoso
O pedetista apresentou o projeto de resolução que institui o “Título de Empresa Amiga do Idoso”: As empresas privadas estabelecidas em Limeira que desenvolvam atividades em parceria com a sociedade visando à defesa, o atendimento, a valorização e a concessão dos benefícios ao idoso receberão, após análises, uma homenagem do Poder Legislativo pelo trabalho proposto no Município.

“Esse Projeto busca incentivar a assistência ao idoso, sua inserção social e a melhoria de sua qualidade de vida reconhecendo e homenageando o trabalho daquelas pessoas e empresas que se dedicam a dar oportunidade e apoio àquelas que podem ser produtivas, com o respeito à sua experiência”.

Mais informações sobre os projetos do vereador Farid podem ser obtidas no telefone de seu gabinete, (19) 3404 7550.

Indicações:

1) Verificar possibilidade de serem construídas escadas no início e no final da ponte construída na Praça Francisco de Paula Lopes, no Jardim Vista Alegre, para o acesso da população que lá circula. A Praça está localizada entre as ruas Presidente Manoel Joaquim Albuquerque Lins e Maestro Biagio Pincelli.
2) Requerer, com urgência, à empresa responsável, telefone público comum no Condomínio “Usaldo Candido Ribeiro”, localizado na R. Manoel Gomes, 85 – Abílio Pedro.
3) Realizar reparos e manutenção na Praça do Jardim Morro Branco.

Requerimentos:

1) Quais são as possibilidades de ser disponibilizado no site oficial da Prefeitura de Limeira o Diário Oficial do Município?
2) Está sendo fiscalizada a execução da Lei nº. 3609/03, que dispõe sobre a utilização de cardápios impressos em Braille, nos estabelecimentos que especifica e dá outras providências?
3) Existe algum estudo na Secretaria Municipal de Esportes para ser desenvolvido, em Limeira, o projeto “Paraolímpiada Municipal”?
4) Quais são as possibilidades de ser criado em Limeira o projeto “Telegramática” na Secretaria Municipal da Educação, em que, através de atendimentos telefônicos, esclarecem-se dúvidas sobre a língua portuguesa?

Projeto de Resolução:

1) Institui o título de EMPRESA AMIGA DO IDOSO no Município de Limeira e dá outras providências.

Assessoria - Vereador Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário