quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Na luta pela cultura...

Vereador Farid Zaine (PDT) discursa sobre a cultura de Limeira

Na sessão ordinária desta segunda-feira, 2 de fevereiro, o vereador professor José Farid Zaine (PDT) discursou sobre a cultura municipal, pedindo a mobilização de empresários e do Poder Público para que sejam viabilizadas leis de incentivos fiscais à cultura.

“Nos próximos dias estarei conversando com o secretário municipal da Cultura para que possamos unir forças em prol da cultura de Limeira”, disse o vereador.

Farid assumiu por três mandatos a Secretaria da Cultura, realizando inúmeros festivais de música e de teatro. O vereador também criou a Via-Sacra (em 1991), espetáculo que conta, com muita arte e fé, a história da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, além de outros projetos culturais, que inseriu o município no panorama nacional da produção cultural.

Em seu discurso, Farid também falou sobre uma reunião que teve com o deputado Otoniel Lima, idealizando o projeto “Selo de Ouro”, em que bandas com mais de 50 anos, seriam reconhecidas pelo estado de São Paulo, conseguindo benefícios mais facilmente.

“Os recursos para a cultura são sempre muito limitados. No entanto, Limeira tem se destacado neste cenário nos últimos anos”, afirma Farid.

Informações no telefone do gabinete do vereador, (19) 3404 7550.

Assessoria - Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário