segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Novas idéias do Farid

Vereador Farid Zaine (PDT) quer Centro Cultural no Parque Nossa Senhora das Dores – projeto de lei destaca escritores limeirenses

Na sessão desta segunda feira, 9 de fevereiro, o vereador professor José Farid Zaine (PDT) apresentou algumas idéias para serem implantadas no Município de Limeira (veja todos os documentos apresentados abaixo).

Através de requerimento, o vereador quer saber da Prefeitura de Limeira, quais são as possibilidades de ser criado um Centro Cultural no Parque Nossa Senhora das Dores ou a extensão da Escola Popular de Música (EPM). De acordo com ele, há uma residência pertencente à Prefeitura na região, que se encontra sem uso, e muitos moradores consultados aprovaram a idéia.

Farid protocolou também um projeto de lei que dispõe sobre a colocação de tabela no sistema “braille” nos pontos de parada de coletivos em Limeira.

De acordo com a propositura, as empresas concessionárias do transporte coletivo deverão fixar nos pontos de parada para passageiros, tabelas dos horários das linhas de ônibus no sistema “braille”.

“Hoje em dia é muito comum as pessoas com deficiência visual se locomoverem sozinhas pelas ruas da cidade, sendo que muitas delas utilizam o transporte coletivo”, justifica Farid.

Ainda neste tema, o vereador apresentou durante a sessão da semana passada, requerimento questionando a prática da Lei nº. 3609/03, de sua autoria, que trata sobre a utilização de cardápios em “braille” em restaurantes e outros estabelecimentos no município.

O pedetista sempre defendeu a inclusão social em Limeira. Enquanto secretário municipal da Cultura foi um dos padrinhos do evento “Vida Iluminada Entre Amigos”, em que alunos do João Fischer – Área Visual -, se apresentavam no palco do Teatro Vitória, ao lado de outros corais. O evento trazia ainda a “Sala dos Sentidos” – uma sala escura, onde os visitantes eram guiados por deficientes visuais para que pudessem exercitar os seus sentidos.

Destaque para os escritores de Limeira
Farid apresentou também um projeto de lei que determina espaço exclusivo para a exposição de obras literárias de escritores nascidos, residentes e/ou domiciliados no município em bibliotecas e livrarias.

“A aplicação desta lei permite que os livros dos autores limeirenses cheguem até as livrarias e bibliotecas da nossa cidade de uma forma mais prática, divulgando o trabalho de nossos escritores e possibilitando o acesso dos leitores às suas obra”, fala Farid.

Os projetos foram encaminhados às comissões competentes para os devidos estudos.

Mais informações podem ser obtidas no telefone do gabinete do vereador Farid, (19) 3404 7550.

Requerimentos apresentados na sessão de 9 de fevereiro:

1)Quais são as possibilidades da Prefeitura Municipal de Limeira, através da Secretaria Municipal da Cultura, autorizar a viabilização de um Centro Cultural ou a extensão da Escola Popular de Música na residência localizada na Rua Renato Moretti, nº. 222 – Parque Nossa Senhora das Dores?

2) Quais são as possibilidades de ser organizado um jardim no terreno vizinho à residência localizada na Rua General Osório, nº. 26 – Boa Vista?
Verificar a calçada para possíveis reparos no endereço referido.


Projetos de Lei apresentados na sessão de 9 de fevereiro:

1) Dispõe sobre a colocação de tabela no sistema "Braille" nos pontos de parada de coletivos no Município de Limeira.

2) Dispõe sobre exposição de obras literárias de escritores nascidos, residentes e/ou domiciliados no Município de Limeira.


Assessoria Gabinete Vereador José Farid Zaine (PDT)
Câmara Municipal de Limeira - (19) 3404 7550
Celular: (19) 8138 6093
E-mail: faridzaine@camaralimeira.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário