terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Antena para salvar a vida . . .

Vereador Farid Zaine (PDT) apresenta projeto de lei de antenas aparadoras em motocicletas

Na sessão desta segunda-feira, 16 de fevereiro, o vereador professor José Farid Zaine (PDT) protocolou um projeto de lei que obriga a instalação de antena de proteção contra fios cortantes em motocicletas. O projeto passa agora por estudos nas comissões competentes da Câmara Municipal de Limeira.

Depois de ouvir relatos dramáticos sobre acidentes envolvendo motociclistas, o vereador teve a idéia de apresentar esta propositura. “A obrigatoriedade de instalação de antenas protetoras em motos é necessária para evitar que muitas pessoas se cortem ou até morram ao cruzarem com linhas cortantes, em geral aquelas com cerol utilizadas para soltar pipas”, justifica Farid.

Segundo o professor, uma série de pesquisas foi realizada sobre o projeto e o seu custo. “Existem antenas aparadoras por menos de vinte reais”, afirma.

Caso a lei seja aprovada, a antena passa a ser um equipamento básico de segurança aos motociclistas.

O vereador indicou ao Executivo, para requerer, com urgência, uma linha de ônibus que atenda os moradores do Jardim Limeirânea. “Muitas pessoas nos buscaram, dizendo sobre as deficiências para se transportarem neste bairro”, explica Farid.

Teatro nas comunidades
Farid revelou também que está em estudo um projeto que oferecerá aulas teatrais gratuitas às comunidades de Limeira. A idéia será incrementada nos próximos dias. Farid já conversou com o bispo diocesano, Dom Vilson Dias de Oliveira, sobre o assunto.

“Tenho recebido em meu gabinete muitas solicitações para que possamos levar o ensino das artes cênicas para as comunidades. Infelizmente, faltam recursos para que possamos colocar isso em prática. No entanto, estamos estudando um plano de garantir o acesso exclusivo de comunidades num projeto diferente, em que iremos atender aos interessados”, conta o vereador.

Em breve serão estendidas as novidades do projeto.

Outras informações podem ser obtidas no telefone do gabinete do vereador Farid, (19) 3404 7550.


Assessoria Parlamentar - Gabinete Vereador José Farid Zaine (PDT)
(19) 8138 6093

Nenhum comentário:

Postar um comentário