quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Visitas

Vereador Farid Zaine (PDT) recebe visitas de artistas em seu gabinete

Nesta quinta-feira, 5 de fevereiro, o vereador professor José Farid Zaine (PDT), recebeu em seu gabinete, artistas que vieram buscar apoio nas propostas culturais de Limeira, além de outras visitas.

Parte dos integrantes do grupo “Encantoria”, os músicos Leandro Pfeifer, Domingos Giovani de Salvi Neto e Max Vieira, conversaram sobre idéias culturais para o município no campo da música.

O grupo tem conseguido se destacar no cenário estadual, através de proposituras aprovadas pela Secretaria de Estado da Cultura. Recentemente a banda limeirense participou do projeto “Cena Musical Independente”, que ocorreu na cidade de Piracicaba.

“Encantoria” venceu o “Canta Limeira” de 2007, com a música “Essa Coisa Boa”, que mais tarde foi a campeã do Festival de MPB de Santa Gertrudes e a representante de Limeira no “Viola de Todos os Cantos”. Em 2008, com a música “Santaiada”, o grupo faturou o 3º lugar do “Canta Limeira”.

As produtoras da Orquestra Sinfônica de Limeira, Fernanda Moreira e Ana Paula, também se encontraram com Farid para conversarem sobre os projetos referentes à Sinfônica.

“Temos que valorizar, com orgulho, os artistas de Limeira, que tem grande destaque em todo o estado de São Paulo, sendo referência, muitas vezes, para outros municípios“, afirma o vereador: “É um orgulho poder colaborar de alguma forma com eles”, completa.

Na semana passada, o idealizador da banda “Toc Percussivo”, Marcos Roberto de Lima, também buscou o incentivo do Farid para desenvolver os seus projetos culturais.

O vereador já está em contato com a equipe do Colégio Técnico de Limeira (Cotil) para a realização do tradicional “Cotil Arte”, no Teatro Vitória, pois, através de Lei Municipal de autoria de Farid, o “Cotil Arte” entrou para o calendário de eventos culturais do município.

Além do extenso trabalho público do professor, Farid é também músico, ator, compositor, poeta e diretor. Idealizou o grupo “Avena”, que trouxe mais de 200 prêmios para Limeira.

Mais informações no telefone, (19) 3404 7550.



Assessoria - Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário