terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Boa pedida!

Vereador Farid Zaine (PDT) enaltece iniciativa de teatro nas escolas

Na sessão desta segunda-feira, 9 de fevereiro, foi aprovado o projeto de lei nº. 18/09, de autoria do Prefeito Silvio Félix (PDT), que institui no município de Limeira o ensino de teatro nas escolas municipais.

O projeto prevê que o ensino de teatro será incluído nos currículos de todas as séries do ensino fundamental das escolas municipais de Limeira, na forma de uma disciplina intitulada “Aprendizagem Teatral”, com prática pedagógica específica.

O vereador da cultura, professor José Farid Zaine (PDT), enalteceu a iniciativa da Prefeitura. “Estou muito orgulhoso de poder apoiar um projeto desta natureza que reconhece o teatro como uma matéria, e não como uma atividade complementar nas escolas”, falou Farid.

O vereador foi o criador do Festival Nacional de Teatro de Limeira, em 2005, enquanto atuava frente à pasta cultural municipal.

“Recebemos, neste período, inscrições vindas de todos os cantos do país, além dos talentosos grupos limeirenses que, a cada ano, surpreendem mais a população pela qualidade de seus trabalhos”, afirmou o vereador.

“Esta lei, certamente, possibilitará uma educação muito mais completa para nossas crianças pelo exercício do teatro e suas múltiplas possibilidades de auxiliar no desenvolvimento do aluno, e contribuirá para que novos talentos das artes cênicas surjam em Limeira”, completou.


Assessoria - Gabinete Vereador José Farid Zaine (PDT)
Câmara Municipal de Limeira - (19) 3404 7550
Celular: (19) 8138 6093
E-mail: faridzaine@camaralimeira.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário