quarta-feira, 18 de maio de 2011

ADIVINHE QUEM VEM AO TEATRO VITÓRIA?

ELVIS E MADONA!

Por José Farid Zaine

farid.cultura@uol.com.br

twitter: @faridzaine

facebook: Farid Zaine

Não, não se trata da confirmação da famigerada teoria de que Elvis Presley está vivo....nem tampouco de um delírio megalomaníaco da Secretaria da Cultura programando um show de Madonna no teatro...Aliás, essa Madona que estamos falando tem o nome escrito com um ene apenas, e é um travesti! Já o Elvis mencionado é uma mocinha lésbica, entregadora de pizzas...Pois não é que os dois terão um caso de amor? Essa história inusitada é a base do roteiro do filme “ELVIS E MADONA”, dirigido por Marcelo Laffitte, e que terá uma pré-estreia no Teatro Vitória no dia 19 de maio, quinta-feira próxima. O intérprete de Madona, o ator Igor Cotrim, estará presente. Igor é bem conhecido do público, principalmente por sua participação no reality show “A FAZENDA”, da Rede Record. Igor também esteve na novela de Manoel Carlos, “Mulheres Apaixonadas”, de 2003, e na série “Sandy e Júnior”, em 1999, ambos da Rede Globo.

A noite de quinta, 19, portanto, promete ser agitada...às 19:30, Luiz Biajoni, um dos apresentadores do Programa Fatos e Notícias, da TV Jornal de Limeira, vai autografar seu livro “Elvis e Madona”...Sim, Bia escreveu um livro baseado no roteiro do filme, num interessante caminho inverso, uma vez que na grande maioria das vezes os livros é que se transformam em roteiros de filmes. Logo após a sessão de autógrafos, com a presença de representantes da Editora Língua Geral e a participação de Igor Cotrim, haverá a projeção do filme, sendo que esta será a primeira apresentação pública dele no interior, antes de sua estreia nacional num grande circuito de cinemas, prometida para o mês de junho. O público de Limeira se antecipa, com orgulho, na avaliação da obra de Laffitte, que já percorreu diversos festivais de cinema, incluindo os de Melbourne, na Austrália e o concorrido festival Tribeca, em Los Angeles.

O ator Igor Cotrim faz uma ótima composição do travesti Madona, a personagem que sonha em estrelar um grande show musical. Ele dribla bem seu tipo físico másculo para conferir feminilidade e leveza à personagem.

Simone Spoladore, fugindo dos estereótipos, compõe um Elvis delicado, até pela sua estatura. O par é estranho, sem dúvida, mas é o que garante o interesse e originalidade do filme.

O Teatro Vitória, com a pré-estreia de “Elvis e Madona” tem um verdadeiro revival dos seus tempos de cinema, que duraram da década de 1940 ao fim dos anos 1990, quando o tradicional Cine Vitória se transformou em teatro. A partir dessa pré-estreia, a Secretaria da Cultura realizará, naquele espaço, o Projeto Cine Cultura, dedicado à exibição de filmes, com projeção digital, com entrada franca para a população.

O Projeto “Cine Cultura” vai se dedicar à exibição de filmes de interesse artístico e cultural, como opção de cinema para o público que procura uma alternativa diante do que é apresentado pelo único circuito exibidor da cidade.

“Elvis e Madona”, portanto, é também o filme inaugural de um projeto que vai atender aos anseios dos cinéfilos da cidade. Outras ideias, como a criação de um Cine-Clube, também estão caminhando.

O filme de Marcelo Laffitte, “Elvis e Madona”, teve um orçamento pequeno, mas o resultado é bem satisfatório. É bom tecnicamente e tem um elenco irrepreensível. Além do par central, vivido por Igor e Simone, o longa tem as marcantes presenças de Maitê Proença, José Wilker, Sérgio Bezerra e Buza Ferraz.

Cinema e literatura estarão presentes, num casamento perfeito, na próxima quinta, dia 19 de maio, a partir das 19:30, com entrada franca, na noite limeirense de autógrafos do livro de Luiz Biajoni e na pré-estreia do filme homônimo, “Elvis e Madona”. Quem quiser conferir esse inusitado e divertido encontro, é só comparecer ao Cine, quer dizer, Teatro Vitória. É de graça. Quem quiser o livro do Bia, claro, vai comprar e pedir autógrafo pra ele. Eu já tenho, e fui à noite de autógrafos que ocorreu na Livraria Cultura, em São Paulo, na Avenida Paulista. Era uma noite agitada, e a Paulista estava linda, com todas as suas luzes. Tudo muito apropriado para um apoteótico show de Madona...

Nenhum comentário:

Postar um comentário