terça-feira, 17 de março de 2009

Exposição em ônibus!

Vereador quer exposição de obras de arte de artistas plásticos limeirenses nos ônibus do município

O vereador professor José Farid Zaine (PDT) apresentou na sessão desta segunda-feira, 16 de março, um projeto de lei que traz a exposição de obras de artes plásticas nos veículos que integram o transporte coletivo de Limeira. O projeto passa agora pelas tramitações da Câmara Municipal de Limeira.

De acordo com o vereador, o projeto beneficia, principalmente, os artistas plásticos limeirenses, por permitir que eles tenham mais extensão na divulgação de seus trabalhos. “Além de embelezar a paisagem dos limeirenses, os artistas poderão mostrar seus talentos para a população que, infelizmente, nem sempre tem tempo de participar das diversas exposições realizadas na cidade”, explica Farid.

Caso o projeto seja aprovado, as empresas concessionárias do transporte coletivo de Limeira deverão trazer, na lataria de seus veículos, reprodução de obras produzidas por artistas plásticos limeirenses, na forma de “plotagem”. A regra para participação no projeto é que o artista deverá ser nascido e/ou residente no município.

Trabalhar com a criatividade dos artistas contemplados por essa lei também é uma proposta de Farid. As imagens deverão ter caráter cultural e turístico, sendo o direito delas adquirido pelas empresas concessionárias.

Foi com entusiasmo que o artista plástico limeirense, Gilio Mialichi, recebeu a notícia do projeto. “É uma idéia interessante e até mesmo inovadora, porque o suporte neste caso e o local de exposição são diferentes do tradicional, e o resultado final poderá ser visto por um número maior de pessoas”, afirma Mialichi, que trabalha com artes visuais há 8 anos.

Moções
O vereador pedetista trouxe também duas moções durante a sessão. Uma delas é a “Moção de Aplauso” em homenagem às mulheres participantes do evento “Um Show de Mulher”, realizado no domingo, 8 de março, no Dia Internacional das Mulheres, numa parceria da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura, e da Câmara Municipal, através da Comissão da Semana da Mulher.

“Eventos dessa natureza permitem um intercâmbio entre as cantoras limeirenses, facilitando o contato entre elas e a idealizações de novos projetos, conferindo a necessária visibilidade ao seu trabalho”, explica Farid.

Uma “Moção de Pesar” também foi protocolado pelo falecimento, no dia 13 de março, da senhora Elsa Hergert Marostegan. Para Farid, dona Elsa era “um exemplo de alegria e simplicidade, deixando sua marca na história da cidade e no coração de seus familiares e milhares de admiradores”.

Mais informações podem ser obtidas no telefone do gabinete do Farid, (19) 3404 7550, ou em seu blog: www.gabfaridzaine.blogspot.com. O e-mail é faridzaine@camaralimeira.sp.gov.br.


Assessoria Parlamentar Gabinete Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário