segunda-feira, 9 de março de 2009

Mulheres dão show no "Vitória"

Noite das mulheres cantoras encanta público que lota o Teatro Vitória

Neste domingo, 8 de março, ocorreu a abertura da Semana da Mulher, com a apresentação do espetáculo “Um Show de Mulher”, realizado pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura, em parceria com a Câmara Municipal de Limeira, através da Comissão da Semana da Mulher. “Um show de Mulher” aconteceu em sua 2ª edição, sendo criado em 2008, pelo então secretário da cultura, professor José Farid Zaine – hoje vereador do PDT.

Cerca de 500 pessoas acompanharam as apresentações, que passaram pela música erudita, pop e música popular brasilera. O evento abriu a série de comemorações que serão realizadas durante esta semana (veja abaixo a agenda geral dos eventos e solenidades).

Estiveram presentes o secretário da Cultura, Adalberto Pedro Mansur (o secretário representou o prefeito Silvio Félix e a presidenta do Fundo Social de Solidariedade, Constância Félix), os vereadores, professor José Farid Zaine e Sílvio Brito (ambos do PDT), Dra. Nilce Segalla e Elza Tank (ambas do PTB) e Ronei Martins (PT). A assessora parlamentar Claudia Bühl representou o vereador Paulo Hadich (PSB).

Participaram do evento as cantoras: Estela Maris, Raquel Rochia, Simone Carvalho, Juliana Guerrero, Bruna Pimentel, Melina Cabral, Andréia Sicchiero, Raquel Pavanelli, Sueli Bobice, Miriam Val e Cilmara Catto. O grupo feminino do coral municipal afro Thulany também apresentou músicas africanas e envolveu o público.

Brilho e cor
Conforme as apresentações individuais das cantoras aconteciam, a adrenalina para a estréia do grupo vocal “Voz de Mulher” aumentava, tanto para o público quanto para as integrantes do grupo.

Nos bastidores do teatro, diversos exercícios vocais eram praticados pelas mulheres que, através do olhar, demonstravam a satisfação de poderem participar de uma noite tão marcante na vida de cada uma delas.

“Estamos muito ansiosas para podermos mostrar o nosso trabalho, que foi preparado com muito amor, carinho e empenho”, falou a idealizadora do projeto “Voz de Mulher”, Andréia Sicchiero, minutos antes da estréia. Além de Andréia, compõem o projeto as cantoras Raquel Rochia, Simone, Juliana, Bruna e Melina.

Depois das apresentações individuais e do coro feminino do Thulany, chegou o momento das participantes do grupo vocal subirem e brilharem no palco - com a participação dos músicos Flávio Negri e Adriano Oliveira - “Voz de Mulher” trouxe muita cor e emoção, apresentando duas canções, sendo uma delas a música “Oferenda”, composta por Farid Zaine e Joaquim Adauton Prado, sucesso do grupo Avena.

Ao final das apresentações, todas as participantes encontraram-se no palco do Vitória para encerrarem o evento como uma grande confraternização.

Veja a agenda de comemorações e solenidades preparada pela Comissão da Mulher da Câmara Municipal de Limeira:

Segunda-feira (9/03)
19h30 – Homenagem às mães e esposas dos vereadores

Terça-feira (10/03)
19h30 – Solenidade para homenagear as mulheres indicadas pelos vereadores. Teatro “O fantasma da Ópera”, com o Grupo Teatral Jonatas Noguel.

Quarta-feira (11/03)
14h – Atividades com a Terceira Idade, com a participação do Grupo Teatral “Terceiro Sinal”, coordenado por Juracy Rodrigues Soares Requena.

Quinta-feira (12/03)
19h30 – Palestra sobre o Papel da Mulher no Mercado de Trabalho e apresentação da peça “Marias da Penha”, com o grupo Borandá, coordenado por Carlos Jerônimo Vieira.

Sexta-feira (13/03)
9h - Encontro das mulheres policiais e apresentação da palestra sobre “Assédio Moral”.

* Os eventos ocorrem na Câmara Municipal de Limeira, localizada na R. Pedro Zacaria, nº. 70 – Jardim Nova Itália.


Meninas do grupo "Voz de Mulher" arrasam em noite de estréia e sacodem o público do Teatro Vitória em noite memorável!
Foto - Fernando Quesada
Assessoria Parlamentar

Gabinete Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário