terça-feira, 24 de março de 2009

Música limeirense nos cinemas e teatros

Para valorizar os artistas da cidade, vereador quer veiculação de músicas limeirenses em cinemas e teatros


O vereador professor José Farid Zaine (PDT) apresentou, durante a sessão desta segunda-feira, 23 de março, mais dois projetos de leis que registram a principal bandeira levantada por ele neste mandato: Cultura.

Um dos seus projetos dispõe sobre a veiculação de músicas de artistas limeirenses nos cinemas e teatros de Limeira.

A partir desse projeto, as empresas de cinemas e os teatros da cidade deverão executar músicas de artistas limeirenses antes o início do filme ou espetáculo a ser apresentado, para a recepção do público.

“A idéia é valorizar os músicos limeirenses que têm produzido belas canções, vencendo festivais de MPB em Limeira e em todo o Brasil. Enquanto as pessoas se acomodam em suas poltronas, um som ambiente divulga o trabalho produzido por artistas da nossa terra”, justifica o vereador.

Seu outro projeto é o de divulgar as atividades culturais e turísticas nos restaurantes de Limeira.

Caso o projeto seja aprovado, todos os restaurantes da cidade deverão conter, em seu interior, divulgação de programações culturais, turísticas e de eventos realizados pelo Município, em forma de cartazes, folders, filipetas, ou outro recurso audiovisual.

O documento pretende atender – principalmente – as secretarias municipais de “Cultura” e “Turismo e Eventos”. Farid foi, por três gestões, secretário da Cultura, conhecendo as dificuldades encontradas para a divulgação de projetos realizados pelo Poder Público: “A lei permitirá que estes estabelecimentos tenham o compromisso de divulgar a extensa programação cultural, turística e de eventos, atingindo um maior número de espectadores e popularizando ainda mais estas atividades que, muitas vezes, são gratuitas e a população não tem conhecimento”, explica.

Os dois projetos passam agora pelas tramitações da Câmara Municipal de Limeira.

Farid solicitou ainda, em forma de indicações, para que a Prefeitura avalie as condições da Praça Pedro Dragone, na Vila Santa Lúcia, do terreno onde se encontra a ponte que liga os bairros Cecap III ao Parque das Nações, e da calçada localizada em torno da Escola Estadual Professor José Marciliano da Costa Júnior, no bairro Nova Suíça. De acordo com o vereador, “há muitos pedidos referentes a estes casos, tornando-se necessárias as indicações”.

Mais informações podem ser obtidas no telefone do gabinete parlamentar, (19) 3404 7550, no e-mail: faridzaine@camaralimeira.sp.gov.br, ou no blog: www.gabfaridzaine.blogspot.com.

Assessoria Parlamentar Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário