segunda-feira, 6 de abril de 2009

"Auto da Paixão" percorre Igrejas de Limeira

Força e expressão marcam encenações do “Auto da Paixão”

Neste domingo, 5 de abril, a Cia. de Artes Haverin, formada por integrantes da comunidade Nossa Senhora de Fátima, estreou o “Auto da Paixão”, na Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Nova Itália. O grupo Elos, desenvolvido pela comunidade do bairro Santa Eulália, também prepara apresentações do “Auto”.

Ambos os grupos integram o projeto de descentralização da cultura, idealizado pelo vereador José Farid Zaine (PDT), que na época atuava como secretário da Cultura.

“Auto da Paixão” traz, de forma intensa, emocionante e breve, os últimos passos de Cristo, de forma poética, compondo as mensagens bíblicas com a atualidade. “A idéia é transportarmos a história de Cristo para os dias atuais. Quantos são os traidores que existiram e ainda existem, como Judas, que entregou seu amigo por dinheiro? E quantas são Verônicas, que ajudam os próximos no momento que mais precisam de apoio e amparo, mesmo que isso represente risco para a própria vida?”, fala Farid, que também é autor do texto.

No elenco da Cia. de Artes Haverin estão: Jéferson Moreira, Ericksom Jovino, Suelen Vicelli, Alan Santos, Franciely Calábria, Rafaelle Menegueti, Fábio Antonio, Amanda Moreira, Amanda do Vale, Alessandro de Souza, Beatriz Morgantini e Ariane Oliveira. A direção é de Evandro Leite.

Já os integrantes do “Elos” são: Juliana Valentim, Silvana de Souza, Danilo Andrade, Rafaela Escobar, Jéssica de Moura, Valdeci Santos, William Macedo, Anderson Rodrigues, Ricardo Martins, Tatiane Bispo, Helen Menezes, Jéssica Menezes, Matheus Silva, Luis Cláudio Machado e Pamela Heloísa. A direção é do próprio grupo.

Ambos os grupos têm uma agenda extensa na sexta-feira santa, 10 de abril: Haverin apresenta-se às 19h30, na Comunidade Beato José de Anchieta, na Vila São João, e às 20h, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Senador Vergueiro. Logo, “Elos” traz o comovente espetáculo às 20h, na Paróquia Menino Jesus, na Cecap.

“A força das palavras nestas atuações marca os nossos corações, fazendo com que reflitamos sobre os ensinamentos da Paixão”, completa Farid.

Outras informações e agendamentos podem ser feitos no telefone, (19) 9226 3754, com Evandro.



Cia. de Artes Haverin em cena na Igreja Santa Rita de Cássia. Créditos - Divulgação.

Grupo Elos se prepara para apresentações do "Auto da Paixão". Créditos - Divulgação.

Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário