quarta-feira, 1 de abril de 2009

Na batalha por Cultura!

Na luta por mais cultura, Farid Zaine (PDT) vai a São Paulo buscar parcerias com o Estado

Na tarde desta terça-feira, 31 de março, o vereador professor José Farid Zaine (PDT) encontrou-se com o secretário de estado da Cultura, João Sayad, para discutir os projetos culturais de Limeira. A reunião foi intermediada pelo deputado estadual, Otoniel Lima (PTB), que também esteve presente. A audiência ocorreu na Secretaria de Estado da Cultura, no Edifício Luz, em São Paulo. Falando sobre o progresso de Limeira nos últimos anos, o deputado convidou Sayad para uma visita a Limeira, principalmente para que o secretário conheça aspectos culturais e históricos da cidade, bem como as indústrias de jóias.

O secretário municipal da Cultura, Adalberto Pedro Mansur, não pôde ir à reunião devido a outros compromissos com o Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico e Arquitetônico do Município de Limeira (Condephali), tratando sobre a restauração da Igreja Boa Morte

Em sua conversa com o secretário Sayad, Farid falou sobre todos os projetos desenvolvidos por Limeira desde 2005, ficando o secretário impressionado com os relatos. Farid destacou as parcerias de sucesso realizadas entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado da Cultura, como o Circuito Cultural Paulista e o Festival Paulista de Circo, encerrado no último domingo. O Festival conta também com a Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) e Cooperativa Paulista de Circo. Há dois meses, uma “Moção de Aplauso” foi apresentada por Farid na Câmara, enaltecendo a vinda, pelo 2º ano consecutivo, do Festival Paulista de Circo a Limeira. A Moção foi aprovada por unanimidade.

Farid – que ocupou o cargo de secretário municipal da Cultura três vezes – falou com Sayad sobre os projetos criados por ele em Limeira e pediu o empenho do Estado para que, através de parcerias, estes eventos culturais possam crescer ainda mais para atender a população. Entre os destaques da conversa, estão o festivais nacionais de MPB “Canta Limeira” e “FestiAFRO” (com temática afro), e o Festival Nacional de Teatro, todos aprovados pelo Prefeito Sílvio Félix e acontecidos em seu primeiro mandato, com grande sucesso popular. Entre as ações comentadas por Farid com o secretário, uma das que mais chamou a atenção foi o trabalho da nossa Sinfônica e a Escola Livre de Música, sucessos acontecidos depois do convênio proposto e autorizado por Félix entre a Secretaria de Cultura e a Sociedade Pró-sinfônica.

“Mostramos ao João Sayad como Limeira é rica na produção de cultura, e isso não pode parar, pelo contrário, tem que crescer, cada vez mais. Fomos elogiados pelos projetos adotados na cidade, ressaltando as parcerias de sucesso entre o estado e o município na cultura”, afirma Farid, que avaliou como excelente o papo com o secretário de estado.

Banda Selo de Ouro
Farid também falou, durante a reunião, sobre o projeto “Banda Selo de Ouro”, em que bandas com mais de 50 anos, seriam reconhecidas pelo estado de São Paulo, conseguindo benefícios mais facilmente. O projeto foi idealizado pelo professor, sendo repassado para o deputado Otoniel, que levará adiante a propositura na Assembléia Legislativa.

As corporações musicais limeirenses “Arthur Giambelli” e “Henrique Marques” serão agraciadas pelo projeto, caso este seja aprovado pela Câmara dos Deputados.

Mais informações podem ser obtidas no telefone do gabinete do vereador Farid, (19) 3404 7550, ou no blog: http://www.gabfaridzaine.blogspot.com/.

Foto: O deputado estadual Otoniel Lima, o secretário de estado da Cultura João Sayad e o vereador José Farid Zaine (PDT). Créditos: Fernando Quesada.

Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário