quinta-feira, 23 de abril de 2009

Farid Zaine (PDT) sugere fisioterapeutas nas Unidades Básicas de Saúde de Limeira

Na sessão desta quarta-feira, 22 de abril, o vereador professor José Farid Zaine (PDT), sugeriu a instalação de um semáforo na rotatória das três avenidas, Piracicaba, Maria Buzolin e Fabrício Vampré. “Há intenso tráfego de veículos e pedestres neste local, sendo um semáforo necessário para evitar acidentes”, declara o vereador.

Farid também requereu da Prefeitura, a criação do serviço de fisioterapia em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Sabemos que os equipamentos de fisioterapia são caros. Contudo, se um fisioterapeuta permanecer nas unidades básicas de saúde, ajudaria a população a melhorar a sua qualidade de vida, prestando serviços preventivos que não utilizam tais equipamentos”, justificou o professor.

Ameríndia
Surpreso com a estréia emocionante do espetáculo musical limeirense “Ameríndia”, o vereador propôs, durante a sessão, uma Moção de Aplauso ao trabalho artístico, liderado pelo grupo “Borandá”, da Secretaria Municipal da Cultura. O espetáculo “Ameríndia” foi apresentado nestes últimos sábado e domingo, 18 e 19 de abril, no Teatro Vitória, com entrada franca.

Para Farid, o espetáculo merece esse reconhecimento do Poder Legislativo por retratar a cultura indígena com danças, cantos e textos específicos à temática nativa: “O grupo Borandá realizou uma extensa pesquisa sobre a cultura indígena, para que pudesse trazer ao público, tópicos interessantes sobre esses costumes, cumprindo o papel de educar através da arte”.

Na Moção, Farid cita os nomes dos responsáveis pela peça: Carlos Jerônimo Vieira (diretor), Rosivaldo Mena Peres, Bruna Pimentel, Marcos Roberto de Lima e a banda Toc Percussivo (sonoplastia, técnica vocal e trilha sonora), Ana Claudia A. Martins (coreógrafa); pedindo também para que seja dado conhecimento da Moção a todos os integrantes e equipe técnica de “Ameríndia”.

Mais informações podem ser obtidas no telefone, (19) 3404 7550.

Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário