sexta-feira, 16 de julho de 2010

Feira afro reúne livros, canto, capoeira e teatro internacional

A Secretaria da Cultura, através do Decadie (Departamento de Cultura Afro Descendente e da Integração Étnica), realizará nesta sexta-feira, 16 de julho, e no sábado, 17, uma exposição de livros com temática afro-descendente. O evento contará com a presença de atores, pensadores, declamadores, cantores e músicos de várias partes do país. Atores vindos de Angola também participam da iniciativa.

A feira foi aberta na manhã desta sexta-feira, no teatro Vitória. Estavam presentes o secretário da Cultura, Adalberto Mansur, que representou o prefeito Silvio Félix, o diretor do Departamento de Cultura Afro-descendente e de Integração Étnica (Decadie), Galdino Clemente, o vereador Farid Zaine, e lideranças do movimento negro de Limeira. Também compareceram os presidentes da Sociedade Literária Limeirense, Otacílio Monteiro, e da Academia Limeirense de Letras, Simone Portela.

A Secretaria de Estado da Cultura, Conselho Municipal dos Interesses do Cidadão Negro (Comicin) e o Centro de Difusão da Cultura Afro-Brasileira apóiam a iniciativa. A entrada é franca.

A programação da feira para o final de semana é extensa. Na tarde desta sexta-feira e na manhã e tarde de sábado, escritores de Limeira, São Paulo, Piracicaba, Uberlândia e outras cidades participarão de rodas de bate-papo com o público. Também se apresentará o cantor Daniel Kauê. Há exposição de obras.

Na manhã de sábado, haverá uma roda de capoeira com o professor Bruxinha na Praça Toledo Barros, onde se localiza o teatro. Às 10h30, a corporação musical Henrique Marques se apresentará no coreto da mesma praça.

Na noite de sábado, no encerramento da feira, haverá duas atrações no teatro, sendo uma delas internacional. Às 19h30, o Coral Municipal Afro Thulany, da Secretaria da Cultura, se apresentará.

Em seguida, acontece o espetáculo “Adriana Mater”, com o grupo de teatro Elingá, de Angola. O espetáculo, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, conta a história de Adriana, uma jovem apaixonada que fica grávida, após ser violada. Sua irmã tenta a todo custo fazer com que ela não fique com a criança. A realização é da Dragão 7 Cooperativa Cultural Brasileira, dentro do Circuito de Teatro Português. O espetáculo tem classificação indicativa para 14 anos.

Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
(19)3451.0502
culturalimeira@yahoo.com.br
www.culturalimeira.blogspot.com
www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário