sexta-feira, 2 de julho de 2010

Nos Bairros
Novo “Auto” estreia neste domingo


Limeira, 2 de julho: Nove adolescentes terão a missão de levar para o público o “Auto de Santa Isabel”, escrito e dirigido pelo vereador professor José Farid Zaine (PDT). O “Auto” retrata a vida de Santa Isabel que nasceu na Espanha e possuía cinco irmãos. A apresentação ocorre neste domingo, 4, na missa das 17h, na Paróquia Santa Isabel de Portugal, localizada na Avenida Arlinda Abreu Ribeiro, 1063, no Parque Hipólito.

Integram o elenco da apresentação teatral Bárbara de Morais, Polyana Quintana, Jéssica da Silva, Maria Eduarda Teixeira, Mayara Aparecida, Ordailton Correia, Viviane do Prado, Patrícia de Oliveira e Ezequiel Silvério.

A frente de mais um “Auto”, Farid explica que sempre é uma novidade a montagem dessas apresentações. “Cada história traz elementos muito marcantes que misturados com a arte rendem momentos de emoção e conhecimento para a população”.

Uma das curiosidades da apresentação é o milagre que aconteceu com Santa Isabel ao levar em seu colo pães do castelo onde morava para serem distribuídos aos pobres. Flagrada pelo seu ambicioso marido, Dom Dinis I, na tentativa de esconder os alimentos para não ser punida, Isabel disse a ele que levava rosas. Desconfiado, o esposo pede à humilde mulher para mostrar as flores e ao exibir, os pães se transformam em rosas.

Outro milagre encenado no “Auto” é o líquido que escorria do caixão de Isabel. Em vez de mau cheiro, era perfume que exalava e se espalhava entre os presentes.

O “Auto de Santa Isabel” foi um pedido do Padre Valdinei Antônio da Silva. Outras informações podem ser obtidas no telefone da Paróquia, (19) 3445 1106.




Créditos das imagens - Evandro Leite.

Ronald Gonçales
Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário