quarta-feira, 21 de julho de 2010

Sessão Solene: Pastor Celso Rabesco recebe “Título de Cidadão Limeirense”


A sessão solene para a entrega do “Título de Cidadão Limeirense” para o Pastor Celso Aparecido Rabesco aconteceu no dia 16 (sexta-feira). A Igreja Assembleia de Deus – Ministério de Belém, no Jardim Roseira, recebeu um público de aproximadamente 250 pessoas para a solenidade.



Entre os presentes estavam o presidente da Câmara, vereador Eliseu Daniel dos Santos, os vereadores José Farid Zaine e Silvio Brito (ambos do PDT), Gilberto Coragem (Superintendente do Gabinete do Prefeito), Otoniel Lima (Deputado Estadual) e Pastor Joel Amâncio (Pastor Benemérito).



O Decreto que concede a honraria é de autoria do vereador Otoniel Lima e foi aprovado em abril de 2005. Por questões pessoais o homenageado optou por adiar a solenidade.



Emocionado o homenageado agradeceu a honraria recebida. “Hoje, com toda certeza é um dia especial que marcará a minha história para sempre. Sinto muita emoção e tenho gratidão a minha família, aos amigos, às pessoas que estão comigo”, agradeceu Pastor Celso.



“Honra a quem se deve honra e o Pastor Celso é um grande líder”, justificou Eliseu ao iniciar seu discurso. “É com muita alegria que faço esta solenidade ao Pastor Celso, uma pessoa a quem muito tenho a agradecer, por sua dedicação aos trabalhos na Câmara, na igreja, nos trabalhos sociais. É uma referência, um exemplo para ser copiado. E tenho certeza que este título ficará guardado em seu coração e será motivação para fazer mais por nossa cidade”, agradeceu Eliseu Daniel.



Pastor Joel Amâncio e Gilberto Coragem também parabenizaram Pastor Celso.



“Esta modalidade de celebração, “título de cidadania” é realizada desde a época de Cristo, é um ato solene, sublime, e agradeço a oportunidade de participar deste momento”, citou Pastor Joel.



O autor da propositura, Otoniel Lima, relembrou a sua chegada a Limeira e a importância de Pastor Celso em sua vida. “Dedica a sua vida as pessoas que precisam de apoio, amizade. Esta homenagem é uma demonstração de dever cumprido”, destacou Otoniel.



Os vereadores Almir Pedro dos Santos (PSDB), Antonio Braz do Nascimento – Piuí (PR), Carlinhos Silva (PDT), César Cortez (PV), Elza Tank (PTB), Mário Botion (PR), Miguel Lombardi (PR), Nilce Segalla (PTB), Paulo Hadich (PSB), Raul Nilsen Filho (PMDB) e Ronei Martins (PT), assim como o prefeito Silvio Félix (PDT), justificaram ausência.



Currículo

Pastor Celso Aparecido Rabesco é natural da cidade de Jaú (SP), filho de Guaracy Rabesco e Maria Aparecida Campos Rabesco. Nasceu em 25/02/1959, sendo o primogênito de cinco irmãos (Sidney, Elda, Léia e Vânia).



Mora em Limeira desde 1960. Estudou em escolas públicas da cidade e atualmente cursa o último ano de “Gestão Pública” na Uninter.



Em 1981, com 22 anos, casou com Sandra Aparecida Germano, com quem tem os filhos Celso Rodrigo (Advogado) e Carla Katiane (Fisioterapeuta). Em 2008 a família do Pastor Celso foi agraciada com o nascimento da linda e amorosa neta, Caroline Rabesco da Silva.



Desde a juventude trabalha na área social de sua comunidade onde liderou grupo de jovens, foi músico, maestro de coral e atuou em diversas áreas administrativas da igreja Assembleia de Deus.



Aos 22 anos foi para o Diaconato da igreja, depois ao Presbitério e ao ministério de Evangelista e foi indicado para o Ministério Pastoral.



Em Iracemápolis foi responsável por pastorear a igreja da cidade, onde recebeu título de cidadão “Iracemapolense” pelos relevantes serviços prestados a comunidade.



De volta a Limeira foi pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Belinha Ometto e atualmente é o responsável pela Igreja Assembleia de Deus Ministério de Belém, no Jardim Roseira.



Pastor Celso realiza aconselhamento para casais na área conjugal e administrativa da família. Realiza um trabalho especial com jovens. Criou o Núcleo de Alfabetização Professora Loide Ferreira de Souza, onde professoras voluntárias dão aulas de alfabetização as pessoas adultas e de baixa renda.



Pastor Celso estudou teologia na “Escola Teológica das Assembleias de Deus”, “Faculdades Teológica das Assembleias de Deus” e “Centro de Ensino Teológico Moriá”.



É escritor e autor de quatro obras de grande valor para os princípios cristãos e da família: “7 passos para uma vida de benção”, “Palavras de esperança” e “Adultério! Quem foi traído” “Manual de Cerimônias para Obreiros e Ministros do Evangelho”.



Pastor Celso é professor dedicado que trabalha incansavelmente em prol dos jovens.


Junia Mariano
Assessoria de Imprensa
Câmara de Limeira

Um comentário:

  1. com tanto titulo não sabe ser humilde,ser submisso,a igreja pertence a Deus ,é Dele, e ai daquele por quem vier o escandalo,celso rabesco provocou um escandalo,dividiu,se rebeliou,e a rebelião é pior que pecado de feitiçaria ,é uma pena ,conheci um pastor que dividiu ,o coitado pra morrer levou um ano,na cama e ainda teve que pedir perdão,espero que celso se arrependa,é uma pena.........Jesus está voltando!!!!!!!!!

    ResponderExcluir