terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Abril será o mês de estudos dos nomes das ruas de Limeira

Durante a sessão camarária desta segunda-feira, dia 30, o vereador e professor José Farid Zaine (PDT) teve aprovado o Substitutivo ao Projeto de Lei que “institui o mês de abril como o Mês de estudos dos nomes das ruas de Limeira”.

O projeto foi aprovado por unanimidade dos vereadores. A proposta, segundo Farid, é que no mês de abril sejam desenvolvidas atividades de pesquisas e ou concursos de natureza artística, cultural e educativa, nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

“Conhecer o nome da rua em que se vive é também conhecer a história da cidade, de personalidades que marcaram seu desenvolvimento e de pessoas que contribuíram para seu crescimento”, explicou Farid.

Em sua justificativa Farid agradeceu a professora Eudóxia de Castro pela idéia de fazer este estudo. “A professora Eudóxia, uma apaixonada pelas coisas de Limeira, me deu esta idéia. E realmente fazer com que os nossos alunos conheçam as pessoas que foram importantes para a nossa história vai resultar num processo educativo muito importante”, destacou Farid.

Este projeto de lei segue para sanção do prefeito Silvio Félix (PDT) e entra em vigor assim que for publicado no Jornal “Diário Oficial do Município”.


Júnia Mariano Depto. Assessoria de Imprensa

Um comentário:

  1. Foi lançado em limeira sobre esse assunto.Nao lembro o nome do livro e nao sei onde adquirir um exemplar.
    Sou natural de Limeira adoro assuntos relacionados a historia da cidade principalmente fotos antigas.Por favor se alguem tiver informaçao sobre esse livro meu e-mail djandretobias@hotmail.com

    ResponderExcluir