segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Alunos de Ferraz estréiam escola ‘Benedicto Zaine’


Uma série de melhorias na estrutura da rede municipal de ensino está em andamento com a finalização de obras prevista para este ano em Rio Claro. A inauguração da escola municipal Benedicto José Zaine no último sábado (20) em Ferraz deu início à programação de entrega de ampliações e construções de novas unidades de ensino ao longo de 2010.

“Muito do que ocorre na transformação da sociedade passa pela educação”, destacou o prefeito Du Altimari, ao confirmar outras obras em Rio Claro no setor educacional, “que hoje já tem boa qualidade e caminha para ser uma referência nacional”, conforme observou durante a entrega da nova escola.

Já na segunda-feira (22) o prédio, que fica a um quarteirão do antigo, começou a receber os estudantes de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, com perspectiva de atendimento também para a Educação de Jovens e Adultos, conforme a demanda, e dos moradores em geral, que poderão utilizar as instalações para atividades comunitárias, como cursos e reuniões.

Sobre a importância da nova unidade de ensino no dia-a-dia dos moradores do distrito, a secretária da Educação, Heloisa Maria Cunha do Carmo comparou a construção da escola ao nascimento de uma criança. “Um recém-nascido não pode ser abandonado e, se bem cuidado, certamente irá contribuir em muito com a sociedade”.

Projetado para o desenvolvimento de atividades pedagógicas, o novo prédio é mais amplo, tem espaço de informática e outros ambientes específicos para atividades diferenciadas, salas maiores e arejadas e com iluminação mais adequada. “A nova escola vem em boa hora, pois o prédio velho não tinha mais condições de abrigar os alunos”, disse o subprefeito de Ferraz, Edivaldo José Varussa.

Benedicto Zaine

A denominação da escola Benedicto José Zaine presta homenagem a importante figura da cidade que foi bastante lembrada durante a entrega da unidade educacional. Zaine teve presença marcante na comunidade rio-clarense: foi educador, vereador, gestor público e organizador de eventos cívicos e religiosos.

O nome da escola foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, a partir de iniciativa do vereador Valdir Andreeta que, durante a inauguração, disse ter orgulho em ter nascido na zona rural e ficar feliz quando verifica um novo benefício para o homem do campo.

Andreeta elogiou Altimari por ter dado continuidade a obra, iniciada na gestão anterior.

Dona Lígia, viúva de Benedicto José Zaine, falou em nome dos familiares. “Convivi com ele por 56 anos, ele amou a escola, amou as crianças e sempre trabalhou com muito carinho. Peço a vocês, crianças, que sintam orgulho e cuidem bem desta escola, como o Dito sempre tratou a todos”, afirmou.

O vereador Farid Zaine, de Limeira, sobrinho do homenageado, lembrou que a “a vida dele foi a educação; ver uma escola se erguer quando uma outra está caindo reflete o apreço de uma administração municipal à educação”.

Do evento também participaram os vereadores Julinho Lopes, Raquel Picelli e Maria do Carmo Guilherme (vice-presidente da Câmara), o deputado Aldo Demarchi, o ex-prefeito Cláudio Di Mauro, moradores de Ferraz, representantes do Clube 21 Irmãos Amigos, secretários, diretores e assessores da administração municipal.


Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Rio Claro

Nenhum comentário:

Postar um comentário