quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Tribuna Livre: Yara fala sobre a acessibilidade





A convite do vereador Almir Pedro dos Santos (PSDB) a professora, revisora de textos Yara Helena de Andrade fez uso da Tribuna Livre durante a Sessão Camarária desta segunda-feira (dia 22) onde abordou o tema “Acessibilidade”.


Yara agradeceu os vereadores pela aprovação do projeto de lei que dispõe das listas de remédios em braile nas farmácias de Limeira. “Esta é uma iniciativa importante para as pessoas com deficiência visual. Mas iniciativa como esta causa controvérsia por parte dos leigos, mas é preciso registrar que iniciativa como esta, que valoriza a inclusão não é vazia, não é desnecessária”, destacou Yara.


“O mais importante é tirar a inclusão do papel e colocá-la nas atitudes, iniciativas”, ressaltou. Yara destacou que mesmo com todas as tecnologias o método braile é a melhor forma de conhecimento para o cego.


“Solicito que nós, deficientes visuais, tenhamos sempre o apoio dos senhores vereadores também nos quesitos de inclusão com nossas calçadas, obstáculos, que são problemas do dia-a-dia para os cegos, para os cadeirantes, para as gestantes, idosos, crianças pequenas e as medidas propostas pelos senhores poderão trazer melhorias e auxílio a todos os munícipes”, concluiu Yara.


Vereador José Farid Zaine (PDT) agradeceu a participação da Yara e destacou os inúmeros talentos da jovem, que não ficou limitada a sua deficiência. “Além de tocar instrumentos Yara canta divinamente e é revisora de textos, exímia profissional com enorme talento para as artes”, destacou o vereador. “Quando a pessoa quer não há obstáculo que a limite”, frisou Farid.


Os vereadores Paulo Hadich (PSB), Elza Tank (PTB) e Mário Botion (PR) parabenizaram Yara pela luta em prol da acessibilidade. “De forma objetiva você nos deu o seu recado e nós devemos ter consciência que num momento ou noutro teremos dificuldade para acessibilidade. Parabéns ao vereador Almir por propor projetos como este da lista de medicamentos e também da identificação nos taxis”, completou Botion.



25/02/2010
Júnia Mariano - Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário