segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Câmara de Limeira entrega “Medalha Herbert de Souza”


A Câmara Municipal de Limeira realizou nesta sexta-feira (dia 04) a entrega da “Medalha Amigo da Criança Herbert de Souza – Betinho”. A cerimônia foi realizada no Plenário “Vereador Vitório Bortolan”.



A honraria, que atende as disposições da Resolução 350/08, homenageia instituições governamentais, fundações e pessoas físicas que se destacaram em defesa da criança e do adolescente.



“A Medalha Amigo da Criança Herbert de Souza – Betinho” é uma homenagem a todos vocês que se destacaram nesta causa fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade, do nosso país. Esta honraria é mais uma forma de parabenizar e registrar a importância destas iniciativas sociais para Limeira”, destacou Silvio Brito (PDT), presidente da Comissão que organizou a solenidade.

“A dedicação com nossas crianças e adolescentes é o melhor presente que podemos deixar neste mundo. Desejo que o trabalho de vocês continue cada vez mais forte. Agradeço em nome de todos os homenageados a iniciativa desta Casa, agradeço a Deus pela honra de realizar este trabalho”, disse Padre Valdinei Antonio da Silva.



O superintendente do Gabinete da prefeitura de Limeira, Gilberto Coragem, representou o prefeito Silvio Félix (PDT), na cerimônia. “O trabalho de vocês é fundamental para nossa cidade. Projetos voltados para crianças e adolescentes que necessitam de carinho e atenção, parabéns a todos”.



Em suas considerações, a presidenta Elza Sophia Tank Moya (PTB), destacou a importância do trabalho dos homenageados.



“Eu me sinto profundamente honrada em representar a presidência da Câmara de Limeira neste momento. Admiro vocês, pessoas que sabem como estender a mão ao próximo, que sabem amar o ser humano que mais precisa. Cada um de nós nasce para fazer coisas grandiosas, e vocês estão aqui para se doar a quem mais necessita”.









Homenageados



Eurides Braz do Nascimento é professor de Educação Física atua no projeto Família na Escola OFEGAR no trabalho com crianças e adolescentes.



Rosilda Aparecida Martins Rodrigues, Tia Rosilda mora em Limeira há 18 anos onde desenvolve um belo trabalho voluntário de evangelização infantil.



Miriam Fernandes de Souza está há sete anos como coordenadora da Unidade de Tratamento Feminino na Casa Dia Limeira



Neuda Maria de Souza mora em Limeira há 14 anos. Em 2004 fundou a Biblioteca Comunitária Oficina do Saber. Atualmente é Conselheira Tutelar.



Clube dos Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Limeira atua com crianças e adolescentes de 10 a 15 anos de qualquer fé religiosa e trabalha a diversidade, estimula o trabalho em equipe e combate o uso das drogas, do fumo e álcool.



Anselmo de Souza Melo é pastor da Comunidade Apostólica Operação Resgate e ministra palestras em escolas alertando os jovens dos perigos das drogas e álcool.



Conselho Tutelar é o órgão responsável pela promoção e defesa dos direitos da criança e adolescente, trabalha pela aplicabilidade do ECA, desenvolve junto a sociedade atividades educativas.



Padre Valdinei Antonio da Silva é pároco da Paróquia de Santa Isabel, onde desenvolve atividades no Programa de Educação para o Trabalho que envolve crianças e adolescentes, em prol da construção da dignidade humana entre os povos.



Renovação Carismática Católica por meio doMinistério para Crianças desenvolve um trabalho que apóia as pastorais, catequese, e demais ações de evangelização das crianças.



Valdirene Rodrigues Russi é pastora e coordenadora do setor infantil da Igreja Comunidade Evangélica Filadélfia. Desenvolve projetos sociais importantes na cidade, Parceiros da Casa da Misericórdia de Limeira.



Milena Cristina Campos de Oliveira é integrante da Paróquia Menino Jesus, onde dedica os trabalhos há seis anos na Pastoral da Criança.



Elizabete Talpo Botteão é catequista na Paróquia de São Benedito e integrante da Comissão Diocesana de Catequese há uma década.



Cristina Aparecida Lira desenvolve trabalho voluntário no Ernesto Kühl junto a Associação de Bairro, Igrejas com a rede social Limeira Senac, na Biblioteca Comunitária Viajando na Leitura. Um trabalho que faz a diferença.


Assessoria de Imprensa
Câmara de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário