segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Divulgação em massa
Ideia de proposta é trazer eventos culturais nos extratos bancários dos limeirenses


Se aprovado o projeto, munícipes terão na impressão bancária o evento destaque do mês para “estar em dia” com a cultura da cidade

Limeira, 14 de fevereiro: Para intensificar a divulgação dos eventos culturais realizados em Limeira, tramita na Câmara projeto de lei de autoria do vereador professor José Farid Zaine (PDT) que pede a divulgação dos projetos do gênero em extratos emitidos nos caixas eletrônicos das agências bancárias. A proposta foi apresentada na sessão desta segunda, 14, e será analisada pelas comissões permanentes do Legislativo.

Segundo o documento, o extrato deve oferecer ao menos um evento de cunho cultural programado para ocorrer no mês, de forma atualizada, sendo preferencialmente aqueles realizados pelo Poder Público, como os festivais de música e de teatro, as mostras, as exposições e os espetáculos de artistas limeirenses, com nome, local, horário e valor de ingresso. O projeto prevê ainda que as agências bancárias fiquem responsáveis por entrar em contato com a Secretaria da Cultura, para obter listagem de eventos.

Para Farid, divulgar atividades artísticas é uma tarefa difícil, já que nem sempre há orçamento para as mídias adequadas, e como são muitos os eventos, a divulgação deixa de ser novidade de forma muito rápida.

“Acredito que a divulgação nos extratos atinja um público diversificado, de todas as idades e classes sociais, facilitando o acesso do povo ao bem cultural”, disse o vereador.

Farid destacou ainda que como muita gente passa cotidianamente pelas agências bancárias, a ideia é que sejam fortalecidas as ações culturais do município.

O diretor da Escola Municipal de Cultura e Artes e Bibliotecas da Secretaria da Cultura, Juraci Rodrigues Soares Requena, que é também o responsável pela realização de diversos eventos culturais, avaliou como positiva essa ação, já que nem sempre existe verba para divulgação dessas atividades e, levando para o público dos bancos, atingirá pessoas diferentes das que estão acostumadas a participar das manifestações culturais de Limeira. “É, também, uma prestação de serviço dos bancos aos clientes, já que divulgar cultura sempre é uma ótima pedida”.

Outras informações podem ser obtidas no telefone de Farid, (19) 3404 7550, ou no e-mail: faridzaine@camaralimeira.sp.gov.br.



Créditos Imagem - Divulgação
Ronald Gonçales
Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário