quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Auto celebra 10 anos da comunidade de Santa Adélia


Nos bairros, talentos do teatro são encontrados e despertados a iniciarem projetos culturais

Com o objetivo de fortalecer as atividades artísticas nos bairros da cidade, mais uma comunidade é atendida pelo projeto de descentralização de cultura proposto pelo gabinete do vereador professor José Farid Zaine (PDT). Desta vez, a comunidade de Santa Adélia recebeu oficinas teatrais gratuitas e o resultado será mostrado com o “Auto de Santa Adélia”, com integrantes da própria comunidade. A apresentação ocorre na missa deste sábado, às 20h, celebrada pelo Padre Ricardo Araújo. O pároco do local é Cássio Rossetti.



Quinze pessoas integram o elenco do “Auto” que foi escrito e dirigido por Farid, com assistência de Guto Oliveira, desde setembro deste ano. “Essas oficinas revelam talentos do teatro que estão escondidos nos bairros da nossa cidade, meu plano é fortalecê-las ainda mais no próximo ano, abrangendo um maior número de comunidades interessadas”, disse Farid.

Os atores e as atrizes do “Auto de Santa Adélia” são Almerindo Consenza Júnior, Ana Caroline Felisberto, Ana Maria Miranda de Souza, Ângelo Covre, Aparecida Elide Rabaldeli, Carla Dias Souza, Catarina Teixeira Luz, Damiane Gisele Lino Consenza, Gabriela de Freitas, Kelly Lourenço Lauer Covre, Leonilda Sanches, Marcela Isabele Franco, Maria Roseli Damaceno Silva, Márcia de Alencar Lima e Simone Alves Franco.

Para Maria Roseli, valeu a pena. “Nunca mais pretendo deixar o teatro, foi uma experiência ótima”. Ângelo Covre concluiu que entrar para esse projeto foi a melhor escolha que fez na vida. “Significa melhorar em todos os aspectos, principalmente na minha participação na liturgia”, opinião compartilhada também por Catarina.

A comunidade de Santa Adélia, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, está localizada à Rua Antônio de Araújo Neto, 260 – Jardim Águas da Serra.


Ronald Gonçales
Gabinete do Vereador Farid Zaine (PDT)
19 3404 7550

Um comentário:

  1. Eu participei deste maravilhoso auto, apresentado na Comunidade Santa Adélia.
    Claro que foi como mero espectador!
    Mas fiquei e fico muito feliz, por ter tido a honra de estar lá e celebrar junto com toda a Comunidade, daquele momento tão especial.
    Foi lindo e emocionante, ver, a alegria dos que representaram o auto, também das pessoas que assistiram a encenação. Dava p/ ver a emoção em cada rosto, em cada olhar, em cada sorriso e também em muitas lágrimas.
    Estão todos de parabéns!!! Todos que se apresentaram, todos que organizaram e toda a assembléia que participou também, maravilhosamente.
    Obrigado Pároco Padre Cássio e Padre Ricardo, pelo espaço!

    Que Deus possa iluminar, cada vez mais, essa Comunidade e a todos que fazem parte dela!

    ResponderExcluir