segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Igreja da Boa Morte sediará “Concertos do Advento”

A Igreja de Nossa Senhora da Boa Morte e Assunção, de Limeira, programou três concertos de fim de ano. A realização é da Confraria da Boa Morte e Assunção e do Projeto Memória e Resgate, com apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura.

Amanhã, 11 de dezembro, o Coral Santa Cecília se apresentara sob a regência do maestro Alexandre Seregati. Já no dia 18 de dezembro, a Corporação Musical Henrique Marques, sob a regência do maestro Fernando Barreto, também realizará um concerto. E no dia 21 é a vez da Orquestra de Câmara e Coro Contemporâneo de Campinas, sob a regência de Angelo Fernandes e produção de Fernando Barreto, apresentando composições clássicas como o famoso “Glória”, composição barroca escrita por Antonio Vivaldi.

As apresentações contam com músicas diversas, além das tradicionais composições natalinas. As três apresentações serão na Igreja Boa Morte, sempre às 20h. A entrada é gratuita.



O projeto
O Projeto Memória e Resgate foi instituído no ano de 2011 pela Confraria de Nossa Senhora da Boa Morte e Assunção. Tem o objetivo de criar um centro congregador e difusor de cultura e memória em torno dos bens culturais, preservando a memória e a história da igreja da Boa Morte e da cidade de Limeira.

Sua base é a coleta, organização, divulgação, preservação e disseminação das informações presentes no acervo, captação de doações de documentos e realização de cursos, eventos, exposições e encontros de cunho cultural.

A Igreja de Nossa Senhora da Boa Morte e Assunção fica no Largo da Boa Morte, nº 51, centro. Mais informações pelo telefone (19) 3441-6708 e no site www.memoriaeresgate.com.br


Assessoria de Imprensa Projeto Memória e Resgate
(19) 8156.3410
a2editora@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário