quinta-feira, 28 de maio de 2009

Câmara Itinerante

Estudantes da E.E. Paulo Chaves participam do “Câmara Itinerante”

Nesta terça-feira (dia 26) cerca de 120 pessoas (entre estudantes, professores e moradores) participaram na Escola Estadual Paulo Chaves, no Jardim Caieiras, da sessão do Projeto “Câmara Itinerante”. Esta foi a quarta sessão do Projeto realizada este ano, e pela primeira vez o “Câmara Itinerante” esteve em uma escola já visitada.

“Da primeira vez que estivemos aqui foram muitas as reivindicações e estou satisfeito, porque muitas coisas que nos foi solicitado naquela época foram feitas, por exemplo, a calçada próximo ao posto policial, instalação de uma Casa Lotérica na região, entre outros”, citou o presidente da Câmara Municipal de Limeira, vereador Eliseu Daniel dos Santos.

Vereador César Cortez (vice-presidente da Câmara), Vereador Antonio Braz do Nascimento – Piuí (PR), Vereador Ronei Costa Martins (PT), Vereadores Carlinhos Silva, José Farid Zaine, Silvio Brito (ambos do PDT).

Os vereadores responderam a diversas perguntas feitas pelos estudantes, professores, moradores do Jardim Caieiras e adjacências. Entre as reivindicações mais urgentes feitas pelos moradores estão a instalação de uma passarela próxima a Faculdade Isca e dedetização no Cemitério Parque. “São muitos animais peçonhentos e insetos que entram em nossas casas, é preciso tomar uma providência”, solicitou a moradora Solange de Oliveira.

Sobre este tema os vereadores Eliseu Daniel e César Cortez adiantaram que vão pedir por meio de requerimento ou indicação, que seja feita a dedetização.

A vice-diretora da Escola, Maria Cláudia Cermaria, citou que os estudantes se prepararam para receber os vereadores, por isso houve tanta participação. “Trabalhamos com os temas relacionados a cidadania com os nossos alunos. É importante eles participarem de sessões como esta, aproxima o jovem da política”, disse a professora.

Também estava presente nesta sessão o vereador junior Rodolfo Favaro Massaro.

A próxima sessão do “Câmara Itinerante” está agendada para o dia 29 de junho na E.E. Castelo Branco, na Vila Cláudia.


Júnia Mariano
Depto. Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário