quarta-feira, 27 de maio de 2009

Comissão de Assuntos Relevantes discute entretenimento com secretários municipais

A Comissão de Assuntos Relevantes para tratar das questões do entretenimento em Limeira se reuniu nesta terça-feira (dia 26) com os secretários municipais: Adalberto Mansur (Cultura) e Domingos Furgione Filho (Turismo e eventos).

Também participaram do encontro Antonino Teixeira Martins (diretor-administrativo da Secretaria de Esportes) e Adalberto Marelli (engenheiro da Secretaria de Transportes).

Na oportunidade os vereadores Silvio Brito, José Farid Zaine, Carlinhos Silva (ambos do PDT) e Antônio Braz do Nascimento - Piuí (PR) conversaram com os secretários municipais e com os diretores sobre as opções de entretenimento na cidade. “Nosso objetivo não é fazer cobranças, mas sim encontrar alternativas para oferecer mais espaços de lazer em Limeira”, explicou Farid.

Piuí também ressaltou que antigamente os clubes ofereciam várias atividades aos jovens.

Durante a reunião Carlinhos Silva destacou que é importante promover eventos nos bairros. “É fundamental levar entretenimento para as comunidades e para as escolas”.

Domingos Furgione Filho apresentou os resultados de uma pesquisa aplicada pela Secretaria de Turismo e Eventos. O levantamento foi realizado com os jovens que nos finais de semana ficam em frente ao shopping Center Plaza. “A partir destes dados colocamos em prática no último dia 17 (domingo) o projeto “Espaço Livre”, evento realizado no Parque Cidade de Limeira com várias atrações como: graffiti, música eletrônica, pagode e performances de dança”, completou Furgione.

Segundo Adalberto Mansur o número de alunos da EMCEA (Escola Municipal de Cultura e Artes) aumentou de 850 para 1300. “Nossa proposta é descentralizar cada vez mais as atividades da Secretaria da Cultura”.

“A Secretaria de Esportes desenvolve atividades, principalmente nos Centros Comunitários, com o objetivo de incentivar e despertar o interesse pela prática de exercícios físicos”, citou Antonino Martins.

Adalberto Marelli destacou que a Secretaria de Transportes oferece o suporte para a realização dos eventos.

Para o presidente da Comissão, Silvio Brito, a discussão foi bastante positiva. “Através destes debates podemos identificar alternativas para oferecer mais opções e espaços para o entretenimento em Limeira. Na próxima terça-feira vamos conversar com empresários e organizadores de eventos e nas próximas semanas com a sociedade civil”

A vereadora Nilce Segalla (PTB), que também faz parte da Comissão não pôde participar da reunião.

O próximo encontro está marcado para terça-feira (dia 2) às 14h30, na Câmara Municipal de Limeira.


Carla Pizani
Assessoria - Câmara Municipal de Limeira.

Foto Adilson Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário