quarta-feira, 20 de maio de 2009

Vereadores em São Paulo

Farid e Silvio Brito vão a São Paulo para que Limeira seja incluída na programação da “Virada Cultural”

Nesta terça-feira, 19 de maio, os vereadores Silvio Brito e José Farid Zaine – ambos do PDT – foram até a Secretaria de Estado da Cultura para uma reunião com o coordenador da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural (UFDPC), André Sturm. Silvio Brito tinha como objetivo entendimentos sobre o PROAC, principalmente por causa de um Projeto sobre hip-hop

“A relação entre o município e o estado nas ações culturais está trazendo ótimos resultados para o público limeirense, não podemos deixar de pedir o apoio para que essas iniciativas sejam ainda mais fortalecidas”, afirma Farid.

A semente dessa afinidade foi plantada em 2007, quando Farid – então secretário da Cultura – não se convenceu ao ver que Limeira não estava entre as cidades contempladas pelo projeto “Circuito Cultural Paulista”, que levava diversas manifestações culturais em teatros e espaços alternativos em várias cidades do interior paulista: “A equipe tinha preenchido todos os requisitos para que o “Circuito” passasse por Limeira e, mesmo assim, não conseguimos num primeiro momento”, lembra o vereador.

Farid efetuou diversas ligações e pediu para que a equipe do estado estudasse novamente o município. A insistência valeu a pena: Limeira foi incluída – de última hora – entre as cidades participantes do projeto e a cidade pôde ver grandes espetáculos, como Marina De La Riva, Cleide Yaconis, Yamandu Costa, e muitas outras atrações culturais de graça. O prefeito Sílvio Félix apoiou integralmente a iniciativa, agora continuada pelo secretário Adalberto Mansur.

Brito classificou como “satisfatória” a conversa com o estado: “Além da “Virada”, conversamos também sobre projetos ligados ao hip-hop, uma reivindicação do público jovem da cidade. Estamos com grandes expectativas após essa reunião”, disse.

Sturm recebeu a solicitação com entusiasmo e garantiu que o estado fará um estudo para verificar quais são as possibilidades de Limeira receber a “Virada” no próximo ano. Conversa nesse sentido já tinha ocorrido há poucas semanas, quando Farid e o Deputado Estadual Otoniel Lima conversaram diretamente com o Secretário de Estado da Cultura, João Sayad. “O Festival de Circo é um ótimo exemplo de que Limeira recebe com muito fervor as ações culturais”, enalteceu o coordenador.

Em fevereiro, Farid protocolou na Câmara Municipal uma Moção de Aplauso à Secretaria de Estado da Cultura pela realização da 2ª edição do Festival Paulista de Circo. O documento foi aprovado por todos os vereadores.

Nos próximos dias, a Comissão de Assuntos Relevantes que trata das questões do entretenimento em Limeira, formada por Farid, Silvio, Carlinhos Silva (PDT), Nilce Segalla (PTB) e Antonio Braz do Nascimento – Piuí (PR), estará se reunindo com outras autoridades para discutir assuntos relacionados a projetos destinados principalmente aos jovens.


Foto: Silvio Brito, André Sturm e José Farid Zaine.

Sturm atenciosamente conversa com os vereadores.
Créditos - Divulgação.

Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário