terça-feira, 19 de maio de 2009

Farid Zaine (PDT) quer estimular a população a doar medicamentos – Vereador também deseja passe gratuito às mães carentes


O vereador professor José Farid Zaine (PDT) protocolou na Câmara Municipal de Limeira dois projetos de lei de sua autoria na sessão desta segunda-feira, 18 de maio. Estimular que a população doe os seus medicamentos não mais usados para que um órgão da administração possa distribuí-los aos mais carentes, por meio do “Mês da Doação de Medicamentos”, é um desses projetos.

“A grande maioria da população não sabe que destinação dar para a sobra de remédios armazenados em suas casas. Alguns acabam indo parar no fundo de uma gaveta ou armário, outros para o lixo, acarretando risco de contaminação do solo, sem falarmos do risco de envenenamento por descuido”, justifica o vereador.

Uma outra ideia do Farid é o fornecimento de passe livre às mães carentes com filhos internados em UTI Neonatal e ou Médio Risco, em hospitais da rede pública de Limeira. O projeto beneficia mães que possuem renda de até três salários mínimos, até o final do tratamento da criança: “Entendemos que, essa lei, facilitará a vida de mulheres batalhadoras, que ajudam no sustento de suas famílias, com garra, caráter e honestidade”, diz.

Ambos os documentos passarão pelos trâmites legais da Câmara. Se receberem pareceres favoráveis, serão levados ao Plenário para a discussão entre os demais vereadores.

Transporte gratuito aos desempregados
Farid requereu da Prefeitura, câmeras de segurança no cruzamento entre a R. Pedro Elias e a Via Luiz Varga, no Jardim Vista Alegre. De acordo com ele, muitas pessoas procuraram-no com a solicitação, além do local já trazer um histórico de acidentes devido ao intenso fluxo de veículos.

Um outro requerimento apresentado pelo professor, solicita um estudo por parte da Empresa Concessionária do Transporte Público para ser criado um horário pré-estabelecido para o passe livre de desempregados.

“Isso seria um benefício aos limeirenses que, muitas vezes, não têm condições financeiras para se locomover em busca de um emprego. Um estudo de um horário pré-estabelecido, para que o desempregado tenha acesso ao transporte público municipal, em horários alternativos, seria uma grande contribuição à população”, comenta Farid.

O vereador apresentou também uma moção de aplauso à Orquestra Sinfônica de Limeira pelo concerto em homenagem às mães, realizado na quinta-feira, 14 de maio, no Teatro Vitória. Além de enaltecer as participações das convidadas especiais, Niza de Castro Tank e Sônia Dechen, a moção também exalta a Orquestra, sob a regência do maestro Rodrigo Müller.

Mais informações podem ser obtidas no telefone: (19) 3404 7550, ou no e-mail: faridzaine@camaralimeira.sp.gov.br. Fique por dentro dos trabalhos do Farid através do seu blog: http://www.gabfaridzaine.blogspot.com/.

Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário