segunda-feira, 18 de maio de 2009

SOL ADOLESCENTE

Grande sucesso entre os jovens, “Sol Adolescente” está de volta ao palco do Vitória


Duas vezes elaborado com companhias teatrais diferentes, o espetáculo “Sol Adolescente” volta para mais uma apresentação com a Cia. de Artes Haverin. Ambas as montagens tiveram grande receptividade pelo público. A primeira, articulada em 2003, pelo extinto Grupo Interescolar de Teatro (GRITE), teve diversas apresentações que lotaram as dependências do Teatro Vitória. Em 2008, o “Haverin” trouxe o espetáculo com nova montagem e a fórmula também rendeu sucesso ao grupo, que retorna agora para uma apresentação beneficente. As expectativas são as melhores possíveis.

Teatro já é bom. Agora teatro misturado com solidariedade é, sem dúvida, melhor ainda. Essa é a proposta da “reedição” do “Sol Adolescente”, espetáculo que aborda temáticas e problemáticas juvenis, que está de volta à agenda cultural de Limeira, confirmado para o dia 27 de maio, às 20h, no Vitória. A direção é de Evandro Leite e o texto é do professor José Farid Zaine.

O objetivo do espetáculo é arrecadar verba para a aquisição de uma cadeira de rodas especial.

O sucesso do texto não se dá à toa. Com uma linguagem leve e bem humorada, são retratados problemas que encontramos nesta que é considerada a fase mais problemática do ser humano: a adolescência. E então, Julinho (a personagem principal), fala sobre drogas, homossexualidade, violência, aborto, sexo sem segurança e os seus perigos e alcoolismo, acompanhado de seus amigos, amigas, namorada e pais.

“O texto ensina sem ser chato. Não é uma forma de reprimir os desejos dos adolescentes, pelo contrário, é uma ponte que se tem para que os desejos possam ser realizados da forma mais segura possível”, entusiasma-se Farid, que há muitos anos trabalha com jovens na formação cultural e educacional.

Para Leite, por trás da experiência teatral trazida ao elenco participante, há também a identificação com o tema proposto pela peça: “Se não é um adolescente, já foi um e, certamente, cheio de conflitos e dúvidas”, diz.

Os ingressos já estão disponíveis e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, com o custo de R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia entrada). Mais informações podem ser obtidas no celular, (19) 9226 3754.



Imagens da apresentação do espetáculo "Sol Adolescente". Créditos - Divulgação.

Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário