quinta-feira, 16 de julho de 2009

Comissão de Assuntos Relevantes discute entretenimento com a população

Os integrantes da Comissão de Assuntos Relevantes para tratar das questões do Entretenimento em Limeira, vereador Silvio Brito – PDT (Presidente), Carlinhos Silva, José Farid Zaine (ambos do PDT), Antônio Braz do Nascimento (PR) e Nilce Segalla (PTB) se reuniram nesta quarta-feira (dia 15), no Plenário Vereador “Vitório Bortolan”, com a população para discutir alternativas para melhorar o entretenimento na cidade.

O encontro teve a participação de aproximadamente 25 pessoas de vários grupos como: Hip Hop, Free Ride, Grafitti e Moto Clube de Limeira.

Os vereadores juniores: Rodrigo Buck Calderari, Leonardo Francisco Bardini e Mayara Cristina Silva também estiveram presentes na reunião.

“A Comissão já se reuniu com secretários municipais, empresários do setor de eventos e comerciantes, mas é importante que os jovens também se manifestem. Vamos ouvir todas as reivindicações para direcionar as propostas ao Executivo”, explicaram os vereadores.

De acordo com Ubiratan Fernandes Herber, o município se fechou para determinados eventos, devido a Lei Federal do “Silêncio”. “É preciso trazer para Limeira eventos que possam atrair pessoas de outras cidades”.

Alex Ribeiro da Silva, da equipe Fora de Giro, solicitou a construção de uma pista de arrancada. “Este esporte radical está crescendo cada vez mais em nossa cidade, não temos mais espaço para realizar eventos deste porte, por isso precisamos de uma pista bem estruturada”, justificou.

O artista plástico Wesler Machado falou sobre a importância de divulgar o grafitti na cidade. “Existe uma grande diferença entre a pichação e o grafitti, queremos mais oportunidades para mostrar nossa arte, ensinar nossas técnicas para os jovens”, completou Wesley.

Alan Silva, do grupo Free Ride, disse que Limeira é a única cidade do país que tem uma pista para a prática do bicicross construída pela administração municipal. “A prefeitura está de parabéns, mas é necessário continuar com os investimentos, procurar as pessoas que estão envolvidas nestas atividades para opinar na elaboração de projetos”.

Segundo o vereador júnior Rodrigo Calderari além de mais opções de lazer, o município precisa de mais segurança. “Muitas pessoas deixam de frequentar as praças pela falta de segurança”, citou.

“Vamos nos reunir com representantes de outros setores, como a segurança pública, para melhorar e incentivar a realização de eventos em nossa cidade”, destacou Silvio Brito.

Carla Pizani
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário