quarta-feira, 15 de julho de 2009

Sessão Solene: Vereadores fazem entrega da Medalha e Diploma Jornalista “Hipólito José da Costa”


Os vereadores homenagearam na noite desta terça-feira (dia 14) os profissionais do meio jornalístico que se destacaram em Limeira no ano de 2008 por seu desempenho profissional (veja lista abaixo). A sessão foi presidida pelo presidente, vereador Eliseu Daniel dos Santos (PDT).

Estavam presentes os vereadores Almir Pedro dos Santos (PSDB), Antonio Braz do Nascimento – Piuí (PR), Carlinhos Silva (PDT) – Presidente da Comissão que concedeu a honraria, César Cortez (PV), Elza Tank (PTB), José Farid Zaine (PDT), Mário Botion e Miguel Lombardi (ambos do PR), Nilce Segalla (PTB), Paulo Hadich (PSB), Raul Nilsen Filho (PMDB), Ronei Costa Martins (PT) e Silvio Brito.

Representando o Poder Executivo estava o Superintendente do Gabinete do Prefeito, Gilberto Coragem. Representando o Poder Judiciário estava o Juiz de Direito da Segunda Vara Criminal, Dr. Luiz Augusto Barrichello Neto.

Em correspondência enviada aos laureados o prefeito Silvio Félix disse: “Parabenizo cada um dos jornalistas homenageados por estarem a frente desta valiosa profissão, e que possam fazer dessa oportunidade um incentivo para continuar com afinco levando informação ética e imparcial para a sociedade. Estamos juntos não para enaltecer somente a profissão do jornalista, mas para reafirmar que juntos podemos construir um país mais justo com base na informação disseminada com qualidade.”

“A atividade jornalística não é hoje a romântica profissão dos anos 40, 50 ou 60. O mundo mudou. A globalização bateu a nossa porta. A informação é imediata. O jornalista não perdeu seu espaço, ele continua como principal defensor da liberdade de expressão e analista dos acontecimentos diários, é uma testemunha do seu tempo”, destacou o presidente da Comissão, vereador Carlinhos Silva.

A jornalista Fabiana Fatoreto Pellegrini falou em nome dos homenageados. “É importante a obrigatoriedade do diploma para a formação de profissionais éticos, com a responsabilidade em divulgar a informação, competência técnica”, disse em seu discurso.

Eliseu Daniel em seu discurso citou as características de cada um dos laureados e enalteceu o 4º. Poder. “Vocês foram diretamente responsáveis por momentos como “Diretas Já”, “Impeachment”, são o 4º Poder, os formadores da opinião pública”, destacou. Eliseu citou também a linha tênue que separa o político da imprensa. “Tem momentos que odiamos o que é publicado e em outros amamos. Os senhores homenageados são profissionais que trabalham com ética, lealdade. Com esta homenagem demonstramos o nosso respeito e admiração ao trabalho de cada um de vocês, parabéns”, finalizou Eliseu Daniel.

Os profissionais homenageados:

Wagner Barbosa, Revista Expressão Regional;
Nani Camargo, Jornal de Limeira e TV Mix;
Cláudio Bontorin, Gazeta de Limeira;
Carlos Alberto, Rádio Estereosom FM;
Fabiana Fatoreto, TV Jornal;
Osvaldo Davoli, Rádio Educadora AM e Gazeta de Limeira;
Talita Requena, TV Claret;
Roberto Paulino de Araújo, Jornal Visão Empresarial;
João Paulo Baxega, Site Terra;
Pinheiro Alves, Gazeta de Limeira;
Reinaldo Grassi, Produtora;
Andréa Crott;Gazeta de Limeira;
Carlos Chinelatto, Jornal de Limeira e TV Mix;
José Carlos Aparecido Pinto, O Noticiário de Limeira.


Júnia Mariano

Assessora de Imprensa
Veja mais fotos abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário