segunda-feira, 6 de julho de 2009

“Verso e Voz” transforma estudantes em artistas no Teatro Vitória

Acontece nessa terça-feira, 7 de julho, a partir das 14h, o evento “Verso e Voz”, no Teatro Vitória, com realização da Diretoria de Ensino e Centro do Professorado Paulista (CPP), ambos da região de Limeira, com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria da Cultura e da Câmara Municipal. O evento é idealizado pelo vereador professor José Farid Zaine (PDT).

Os estudantes do ensino fundamental e médio, das escolas estaduais de Limeira e região, transformam-se em artistas e declamam poesias, aproximando-os da literatura brasileira. Ao todo, 18 escolas estão participando, sendo 15 de Limeira e as outras de Rio Claro, Cordeirópolis e Cosmópolis.

De acordo com Farid, o principal objetivo do projeto é o de estimular a leitura, pois os alunos participantes têm que pesquisar, em diversos livros, poesias que interessem a eles, além de permitir o uso do teatro nas declamações. “Vários aspectos das artes cênicas são trabalhados juntos com a poesia escolhida”, afirmou Zaine.

O projeto premiará os alunos que obtiverem destaques com medalhas de ouro, prata e bronze, além das categorias performance, figurino, maquiagem, trilha sonora e cenografia.

Mais informações podem ser obtidas no telefone da Diretoria de Ensino, (19) 3404 6370, com Regina ou Solange.

Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário