terça-feira, 14 de julho de 2009

Projeto prevê execução de música durante a leitura dos óbitos da semana

Um projeto de resolução idealizado pelo vereador professor José Farid Zaine (PDT), assinado pela Mesa Diretora, prevê a utilização de músicas adequadas para a leitura dos óbitos da semana, na sessão da Câmara Municipal. A propositura foi aprovada nesta segunda-feira, 13 de julho, por todos os vereadores.

De acordo com o professor, o objetivo é homenagear a memória dos falecidos e oferecer conforto às suas famílias.

“Vamos homenagear as famílias das pessoas que faleceram durante a semana através da linguagem universal da música. Assim, a memória dos cidadãos falecidos será valorizada, com o respeito devido e com a beleza da música”, ressalta o autor.

Os vereadores Elza Tank (PTB) e Dr. Antonio César Cortez (PV) elogiaram a iniciativa do Farid.

“Um projeto simples que tem muito significado para as famílias que ouvirão a leitura agora com a música”, disse Cortez.

“A hora que li o projeto tive algumas dúvidas, mas agora, com a explicação do autor, fico muito satisfeita e tenho certeza que essa ideia só poderia partir mesmo de Farid que pensa em detalhes com a alma de poeta”, discursou Tank.

Consultado, o pedetista disse que já estudou algumas músicas que comporão esse momento, entre elas, o “Coro da Cantata 147”, de Bach, obras de Mozart, Albinoni, Beethoven, Villa-Lobos e outros grandes mestres da música universal.

Com a aprovação da resolução, as sessões que ocorrerão após o recesso dos vereadores já contarão com as homenagens musicais às famílias dos falecidos e à memória deles.

Mais informações podem ser obtidas no telefone do gabinete do vereador, (19) 3404 7550, no seu endereço eletrônico: www.gabfaridzaine.blogspot.com ou no seu twitter: faridzaine. Em algumas semanas será lançada a 2ª edição do “Jornal Informativo” do Farid.

Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário