terça-feira, 7 de julho de 2009

Projeto de lei pretende diminuir o desperdício

O vereador professor José Farid Zaine (PDT) apresentou durante a sessão da Câmara Municipal de Limeira dessa segunda-feira, 6 de julho, um projeto de lei que “dispõe sobre a obrigatoriedade de serem disponibilizadas áreas adequadas para a recepção de material reciclável”.

De acordo com o projeto, hipermercados, supermercados, estabelecimentos comerciais atacadistas, shopping centers e demais empresas e indústrias de grande porte, deverão disponibilizar áreas adequadas para a recepção de material plástico, metal e outros recicláveis para aproveitamento e reciclagem, além de fornecer orientação aos clientes sobre a forma de dispensarem o lixo e qualquer reciclável no local.

Os estabelecimentos poderão destinar - ainda de acordo com o projeto - o material colhido para as cooperativas de coleta de materiais recicláveis ou darem outro destino para o seu melhor aproveitamento.

“A separação dos resíduos sólidos, com o aproveitamento do lixo orgânico e do material reciclável ganha cada vez mais destaque como alternativa para a melhoria da qualidade ambiental e para o aumento da vida útil dos aterros sanitários, assim como para promover uma mudança nos hábitos da população, ampliando a conscientização ecológica, reduzindo o desperdício”, justifica Zaine.

A multa para os infratores poderá chegar até a R$1.585,00. O projeto foi encaminhado às comissões da Câmara e, depois de devidamente analisado, poderá ir à pauta de votação para ser discutido, debatido e votado pelos demais vereadores.

Mais informações podem ser obtidas no telefone do gabinete do Farid, (19) 3404 7550, ou no e-mail: faridzaine@camaralimeira.sp.gov.br. Os interessados podem acessar o blog do vereador: www.gabfaridzaine.blogspot.com ou o seu twitter: www.twitter.com/faridzaine.
Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário