quarta-feira, 16 de junho de 2010

Ana Maria Landgraf de Carvalho receberá título de cidadã limeirense


Os vereadores de Limeira aprovaram por unanimidade, no dia 14 de junho, o Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador professor José Farid Zaine (PDT) que concede o “Título de Cidadã Limeirense” à senhora Ana Maria Landgraf de Carvalho (veja currículo), pelos relevantes serviços prestados ao município na área da Educação, Cultura e voluntariado.



Farid justifica a propositura citando a participação intensiva na vida educacional e cultural de Limeira. “Seu talento sempre foi aliado a uma enorme dose de generosidade e amor pela cidade. Seus trabalhos são reconhecidos e aplaudidos. Além de seu trabalho contínuo e interrupto, um exemplo para as novas gerações. Esta é uma mulher vitoriosa, que merece ser recebida e abraçada por Limeira, por isso merece esta homenagem”, salienta Farid.



A data para a entrega da honraria e local ainda não foram agendados.



Currículo

Ana Maria Landgraf de Carvalho é natural de Pirassununga (SP), nascida em 5/03/1959. Filha de Horácio Paulino Landgraf e Maria Rita Vilela Landgraf. É casada com Flávio de Carvalho, com quem tem uma filha, Amanaiara Landgraf de Carvalho e Costa.



Ana Maria formou-se em Magistério em 1973. Graduou-se em Educação Física em 1976. Em 1976 fez Pedagogia, com habilitação em Administração Escolar e Orientação Profissional.



Em 1980 fez aprofundamento de estudo na área de Magistério na Pré-Escola. E sempre participou de cursos extracurriculares, por exemplo na área de Matemática Moderna, Educação Sexual, Curso Técnico em Esporte Voleibol, Basquetebol; curso “O excepcional educável”, "Quem quiser que conte outra" do projeto Ipê — Atualização e aperfeiçoamento de Professores e Especialistas por multimeios; Extensão Cultural — Gestão Educacional e o Cotidiano nas Escolas; Extensão Cultural — Liderança e Trabalho de Equipe e Tomada de Decisão Secretariada Educação; Atualização - Programa de Capacitação a Distância para Gestores Escolares Progestão CENP; Atualização - Competência Básicas – FNDE; Atualização — Programa Dinheiro Direto na Escola — FNDE.



Ao longo de sua carreira acadêmica recebeu algumas premiações, com participação e representação da Escola Estadual Professor Antonio Perches Lordello; Projeto Leitura — Secretaria Estadual da Educação do Estado de São Paulo; Selo Escola Solidária - MEC/CONSDE/UNDIME/UNESCO, 2003 a 2009; Troféu Talento Jovem — Câmara Municipal de Limeira, 2003 a 2009; Troféu Fumagalli pelo projeto "Acorda Cidadão" — Aldeia Pro-Cultura, 2006; Premiação Projeto "Acorda Cidadão" - Instituto de Cidadania, 2005 e 2006 nos seguintes Medalha de Ouro mo concurso Construindo a Nação — Instituto Cidadania, 2005 e 2006 Homenagem pelo projeto "O mundo pede socorro" — Instituto de Cidadania, 2007; Prêmio Nacional de referência em gestão escolar ano base 2007 — Melhor Escola do Estado de São Paulo - CONSED/UNDIME/UNESCO/MEC, 2008; Troféu Fumagalli na categoria Gestão Escolar - Aldeia Pro-Cultura, 2009.


Júnia Mariano
Assessoria de Imprensa
Câmara de Limeira

Um comentário:

  1. Parabéns, Farid, pela iniciativa! Dona Ana é uma mulher fantástica e, sem dúvida, merecedora desta homenagem. Vamos comemorar a alegria de tê-la na educação!!!!!
    Professora Carla Keller

    ResponderExcluir