quinta-feira, 10 de junho de 2010

Câmara de Limeira recebe Audiência Pública do Estado

Câmara Municipal de Limeira recebeu nesta quarta-feira (dia 9) a Audiência Pública do Orçamento do Estado de São Paulo para o exercício de 2011. Vereador José Farid Zaine (PDT) presidente da Comissão Permanente de Orçamento, Finanças e Contabilidade juntamente com os vereadores Mário Botion (PR), Paulo Hadich (PSB), Silvio Brito (PDT), Miguel Lombardi (PR), Elza Tank (PTB), Antonio Braz do Nascimento – Piuí (PR) e Ronei Martins (PT) acompanharam a Audiência Pública.


Entre os presentes, um público de quase cem pessoas, estavam também o prefeito Silvio Félix (PDT), os Secretários Adalberto Mansur (Cultura), João Bozzi (Administração) Ítalo Ponzo (Obras e Transportes), vereadores de Cordeirópolis, Fátima Selim e Sérgio Baltazar, empresários, representantes da Apeoesp, do Sindicato dos Bancários, imprensa e população.


O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, deputado Mauro Bragato (PSDB) coordenou os trabalhos da Audiência Pública que foi acompanhada pelos deputados Enio Tatto (PT), Otoniel Lima (PRB).


Os deputados explicaram aos presentes a proposta da Audiência que vai propor pra o Orçamento do Estado de São Paulo mudanças e sugestões que só podem ser feitas pelos deputados. Limeira teve a oportunidade de apresentar suas reivindicações por meio desta reunião.


Na oportunidade o prefeito Silvio Félix citou as parcerias do Governo do Estado com Limeira, por exemplo, na duplicação do Anel Viário, na construção do Fórum, da Escola no Lagoa Nova, na recuperação da rodovia Limeira / Artur Nogueira entre outros e também pediu que o Estado assumisse suas responsabilidades, por exemplo, com merenda escolar.


“No período da noite as escolas estaduais não oferecem merenda escolar, em Limeira o município arca com a despesa que é de aproximadamente R$ 2 milhões por ano. Que o Estado faça suas obrigações em relação aos investimentos a Segurança Pública, valorização dos professores”, sugeriu o prefeito.


Os pedidos foram protocolados e as propostas serão apresentadas pelos deputados até 30 de Setembro. “É importante a participação da população, das lideranças dando as sugestões, fazendo cobranças, só assim vamos elaborar uma peça mais próxima a realidade”, informou Bragato.


Na próxima segunda-feira (dia 14) a cidade de Rio Claro vai receber a Audiência Pública do Estado na Câmara Municipal, às 10h. Mais informações sobre estas audiências podem ser obtidas no site www.al.sp.gov.br


Júnia Mariano
Assessoria de Imprensa
Câmara de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário