terça-feira, 22 de junho de 2010

Concurso de Poesias
“Verso e Voz” chega para agitar programação cultural de Limeira


Limeira, 22 de junho: Já está tudo preparado para que estudantes de 15 escolas públicas participantes do projeto “Verso e Voz” brilhem sobre o palco do Teatro Vitória. O evento, que ocorre na quarta-feira, 30 de junho, às 13h30, foi criado pelo vereador professor José Farid Zaine (PDT) e tem como objetivos fomentar a leitura de poesias nas escolas e transformar o aluno em artista, com a declamação de textos de grandes poetas. A realização é da Diretoria de Ensino – Região de Limeira, Prefeitura de Limeira, através da Secretaria da Cultura, Centro do Professorado Paulista (CPP) – Regional de Limeira e Câmara de Limeira, com o apoio da Secretaria de Turismo e Eventos.

Além de Limeira, Iracemápolis, Cosmópolis e Cordeirópolis participam do evento, que tem 26 apresentações no geral. “Cada escola pôde se inscrever nas categorias de ensino fundamental e médio. Algumas efetuaram inscrições nas duas categorias”, explicou Farid, durante reunião com os coordenadores das escolas na tarde desta terça-feira, 22. Na oportunidade, os organizadores tiraram dúvidas sobre a metodologia do evento e também realizaram o sorteio da ordem das apresentações.

Escola Estadual Célio Rodrigues Alves, de Cosmópolis, inaugura a tarde das apresentações poéticas. O fato não causou nervosismo para a coordenadora Carmen Lúcia Fortes. “Não tem essa de ficar tão nervoso por ficar esperando a hora certa”, disse.

Otimismo também esbanja a coordenadora da Escola Estadual Professor Paulo Chaves, Tânia Aparecida Baltazar, última instituição a se apresentar. “Passou a euforia, pois todas as declamações já ocorreram, faltando apenas as nossas”, afirmou.

“Verso e Voz” vai premiar os alunos que conseguirem destaques com medalhas de ouro, prata e bronze, além das categorias performance, figurino, maquiagem, trilha sonora, grito de guerra e cenografia. Para isso, três jurados terão a missão de avaliar detalhe por detalhe de cada uma das 26 declamações. O corpo de jurados será composto por Jonatas Noguel (diretor de teatro), Valéria Espinhara (atriz e produtora cultural) e um representante da Diretoria de Ensino.

Mas Farid avisa: “Quem ganha é a literatura que chama a atenção dos alunos numa tarde de competição, mas, antes de tudo, de amor às nossas escolas”.

Os ingressos são gratuitos e distribuídos diretamente às escolas participantes. Outras informações podem ser obtidas no telefone da Diretoria de Ensino, (19) 3404 2958, ou no gabinete de Farid, (19) 3404 7550.






Créditos - Fernando Quesada.
Ronald Gonçales
Assessoria Parlamentar do Vereador Professor José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário