terça-feira, 29 de junho de 2010

Mais Cultura
Farid quer obras de arte nas edificações de Limeira



Limeira, 29 de junho: As construções públicas ou privadas, com área superior a 2.000 metros quadrados, em Limeira, deverão trazer, em lugar de destaque e fácil visibilidade, obra plana ou tridimensional artística preparada pelos artistas plásticos limeirenses. Esta é a ideia principal do projeto de lei apresentado pelo vereador professor José Farid Zaine (PDT) durante sessão desta segunda-feira, 29. A proposta foi encaminhada às comissões permanentes da Câmara para receber pareceres.

Segundo o documento, as obras de arte deverão ser escolhidas através de concurso obrigatório, tendo na comissão julgadora representantes das Secretarias Municipais da Cultura e de Turismo e Eventos, profissionais da área que residem fora de Limeira, o proprietário da edificação e o responsável pela realização do projeto arquitetônico.

Os artistas interessados em participar deverão apresentar as suas propostas em “lay-outs” ou maquetes, acompanhadas de memorial descritivo das técnicas a serem empregadas, custos, cronograma de execução e currículo. A obra deve ser original, nos termos da legislação brasileira em vigor que trata dos Direitos Autorais.

“O maior objetivo desse projeto é o de poder propagar a cultura de nossa cidade e oferecer trabalho aos artistas plásticos que aqui moram”, justificou Farid.

Caso receba pareceres favoráveis das comissões, o projeto deve ir à pauta de votação dos vereadores.

“Não tenho dúvidas de que os outros vereadores abraçarão junto comigo a causa”, afirmou Farid.

Mais informações podem ser obtidas no telefone do gabinete de Farid, (19) 3404 7550, ou no e-mail: faridzaine@camaralimeira.sp.gov.br.

Ronald Gonçales
Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário