terça-feira, 8 de junho de 2010

Valorizando a Cultura - Vereador pede para Governo do Estado incluir no calendário de eventos o Festival Paulista de Circo

Limeira, 8 de junho:
Desde o ano de 2008, Limeira recebe as edições do Festival Paulista de Circo, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura. Em 2010, o evento chegou a registrar a presença de 38 mil pessoas, marca que confirma a parceria de sucesso entre o Estado e a Prefeitura de Limeira. Defensor da arte e da cultura, vereador professor José Farid Zaine (PDT), apresentou na sessão dessa segunda-feira, 7, moção de apelo ao governador do Estado de São Paulo, para que inclua no calendário de eventos do Estado o Festival de Circo em Limeira.

Segundo Farid, o Festival é uma das mais criativas ações da Secretaria de Estado da Cultura, por valorizar a arte circense e colocá-la sob os olhares de todo o país, pelo sucesso popular e de crítica, além da ampla repercussão atingida.

“O Poder Legislativo reitera a necessidade de incluir no calendário de eventos do Estado de São Paulo, o Festival de Circo em Limeira, para garanti-lo na programação das atividades culturais”, justificou o parlamentar.

A moção será encaminhada ao governador do Estado de São Paulo, Alberto Goldman; ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Barros Munhoz; ao prefeito de Limeira, Silvio Félix; ao coordenador da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural (UFDPC), André Sturm; e ao secretário da Cultura de Limeira, Adalberto Mansur.

Ronald Gonçales
Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário