terça-feira, 29 de junho de 2010

Câmara de Limeira se manifesta diante dos boatos da interrupção dos serviços das Oficinas Culturais


Limeira, 29 de junho:
Moção de apelo de autoria do vereador professor José Farid Zaine (PDT) trouxe à tona na Câmara de Limeira discussão sobre os boatos de que as Oficinas Culturais, mantidas pela Secretaria de Estado da Cultura, seriam interrompidas. A proposta foi apresentada na sessão desta segunda-feira, 29, e pede para que o Governo do Estado de São Paulo mantenha em funcionamento todas as Oficinas Culturais em atividade.

Farid disse ter apresentado o documento, pois a notícia traz grande preocupação para o meio cultural e artístico do Estado de São Paulo. Segundo o parlamentar, não é a primeira vez que boatos sugerem o fechamento das Oficinas Culturais. “Esperamos que essas notícias sejam sem fundamento, mas muitos e-mails chegaram ao meu gabinete com o alerta, não podemos nos calar”.

O vereador também enalteceu o trabalho ministrado pela equipe da Oficina Cultural Regional Carlos Gomes, sediada em Limeira, liderado pelo coordenador Robson Trento.

“Os produtores culturais que lá atuam possuem brilhante carreira artística e mantêm uma extensa agenda que, além de atender a todos os gostos, movimenta a produção cultural de Limeira e região”, defendeu o professor.

Ronei Martins (PT) também elogiou o trabalho ministrado pela Oficina Cultural Regional Carlos Gomes.

Aprovada por todos os vereadores, a Moção será encaminhada para o Governador do Estado de São Paulo, Alberto Goldman; ao Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo; ao Prefeito Silvio Félix; ao Secretário da Cultura de Limeira, Adalberto Mansur; ao coordenador da Oficina Cultural Regional Carlos Gomes, Robson Trento e à Associação Amigos das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo (Assaoc).

Ronald Gonçales
Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário