sexta-feira, 6 de julho de 2012

Alunos da ELM se apresentam no Teatro Vitória após primeiro semestre de estudo


Mais de 200 estudantes de música irão tocar e cantar no palco do Teatro Vitória neste sábado e domingo

A ansiedade de se apresentar pela primeira vez no palco de um teatro estava evidente nos comentários dos alunos durante o ensaio geral da orquestra da Escola Livre de Música (ELM), na noite da última terça-feira. Essa será a estreia de aproximadamente 200 alunos que ingressaram na escola no início deste ano sem nenhum conhecimento e que após poucos meses já dominam algumas técnicas para a execução de um instrumento musical. Serão três concertos divididos em dois dias. O primeiro ocorre neste sábado, 7 de julho, às 20h, e os outros dois no domingo, 8 de julho, às 11h e 20h, respectivamente.

 
No sábado, é a vez da Orquestra de Viola Caipira apresentar seu repertório adquirido durante o semestre. Segundo o professor da turma, Emanuel Massaro, músicas como “Cuitelinho”, “Tristeza do Jeca”, “Luar do Sertão”, entre outras, serão tocadas simultaneamente por mais de 30 violeiros. No mesmo dia, a Orquestra Sinfônica de Limeira Jovem, sobe ao palco para executar músicas do repertório brasileiro, como “Peixe Vivo”, “Rosa”, “Carinhoso”, e outras mais, sob a regência do maestro Rodrigo Müller.

Já domingo, as atividades começam logo cedo. Às 11h, tem início a apresentação da Orquestra Preparatória, com clássicos da música erudita. Em seguida, a Orquestra de Sopros se apresenta com músicas típicas para a formação, além de trilhas sonoras de filmes, como “Harry Potter Suite”.

Já a noite, às 20h, o encerramento das apresentações fica a cargo do Coro da Orquestra Sinfônica de Limeira, sob a regência de Diego. S. do Lago, com mais de 30 vozes. No repertório, peças de filmes da Disney, como “Pocahontas”, “Mulan”, “Aladdin”, entre outras. Em seguida, a Orquestra de Cordas faz a penúltima apresentação da noite, deixando o fechamento para a Camerata da Orquestra Sinfônica de Limeira, que tocará músicas do repertório sinfônico, como “Sinfonia da Cantata 156”, de J. S. Bach e “Concerto para oboé e cordas”, de Cl. Marcello.

Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do Teatro Vitória ao preço de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). Mais informações pelo email oslimeira@yahoo.com.br ou no site www.sinfonicadelimeira.com.

Os trabalhos desenvolvidos pela Orquestra Sinfônica de Limeira são realizados pela Prefeitura Municipal de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura e Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira. Contam também com o patrocínio da CCR AutoBAn e Unimed. O evento conta ainda com o apoio institucional da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e apoio cultural de Limel Bagueteria, Floricultura Mercuri, Fotógrafo Paulo Pedron, AZ Design Independente, Musical Brasil Instrumentos, Virtú Produções Culturais e Artisticas e Foz do Brasil.



>> SERVIÇO

Concerto de encerramento da ELM do 1º semestre de 2012

Dia: 7 de julho, sábado

Horário: 20h30

Local: Teatro Vitória

>> Orquestra de Viola Caipira

>> Orquestra Sinfônica Jovem de Limeira



Dia: 8 de julho, domingo

Horário: 11h

Local: Teatro Vitória

>> Orquestra Preparatória

>> Orquestra de Sopros



Dia: 8 de julho, domingo

Horário: 20h

Local: Teatro Vitória

>> Coro da Orquestra Sinfônica de Limeira

>> Orquestra de Cordas

>>Camerata da Orquestra Sinfônica de Limeira



Felipe Furlanetti – Assessor de Comunicação
Orquestra Sinfônica de Limeira
(19) 9283-2114 / 3451-2750
oslimeira@yahoo.com.br
www.sinfonicadelimeira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário