terça-feira, 17 de julho de 2012

“Calor humano” e fortes emoções marcaram o 11º Canta Limeira

Laranja Oliva leva 1º lugar de Limeira, e Tavinho Lima, Zé Renato e Kiko Zamarian levam o 1º lugar no nacional



Numa noite gelada mas aconchegada pelo calor da plateia, Limeira assistiu às memoráveis apresentações do 11º festival nacional de MPB - “Canta Limeira”, que aconteceu nos dias 13, 14, e 15. O evento foi realizado pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura, com o apoio do Centro do Professorado Paulista, (CPP), canal Net e Foz do Brasil. Os ilustres apresentadores do “Canta”, Ronald Gonçales e Marília Camargo, foram vestidos pela loja Adoro Etc e acessórios de R. Zovico e deram um show a parte durante o evento, além de sortearem brindes dos colaboradores do festival.

Durante as apresentações mais de 1500 pessoas acompanharam os três dias do festival, e mais uma vez a organização do festival foi parabenizada pelos músicos e público presente. “Coincidentemente lancei minhas últimas músicas aqui, um dos melhores festivais do Brasil, a organização está de parabéns”, disse a cantora Ivânia Catarina, que foi consagrada a melhor interprete da edição.

O primeiro lugar nacional foi para a canção “Pelos Cantos”, de Tavinho Lima, Zé Renato e Kiko Zamarian. Ainda na categoria nacional, “Primeira Nota” de Zé Alexandre, levou o segundo lugar na competição, e o terceiro lugar foi para Jerônimo Santos, com a canção “É Só No Papé”. 

Na categoria da cidade, “Guerra”, intrepretada pela banda Laranja Oliva, levou o primeiro lugar. O segundo lugar foi para Leões das Artes, com a canção “Afinal o que é Alegria”, que também levou o prêmio de consagração popular; e o terceiro lugar foi para “Coisas Simples” de Antônio Lugão. A limeirense Milena Massaro, com a música “Ausência”, foi premiada pelo júri como menção honrosa.

Os integrantes do júri ficaram surpresos com tamanha qualidade das músicas expostas no festival. Os jurados foram: Estela Maris, Vera Schneider, Suselai Cristina Lossoli Albertini, Marisa Helena Baron de Lima e Laércio Ferreira.  A presidente do CPP, Dora Arcaro, ficou feliz com o evento, “É muito bom ver o festival crescendo a cada ano, isso me deixa muito orgulhosa”.

Na noite de sexta, 13, em luto a morte da vereadora e Presidenta da Câmara Municipal, Elza Tank, o Canta Limeira parou e fez um minuto de silêncio em respeito a essa mulher que fez tanto pela cidade de Limeira, que fique registrado nossos [equipe Secretaria da Cultura] singelos sentimentos e solidariedade à família Tank.

Outras informações podem ser adquiridas no telefone da Cultura, (19) 3451 0502, ou no blog, www.culturalimeira.blogspot.com.


Luane Tenório – Estagiária de Jornalismo
Secretaria Municipal da Cultura
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira /SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário