quarta-feira, 11 de julho de 2012

Na Tribuna, Farid pede soluções à empresa Arcoíris Cinemas


O vereador professor José Farid Zaine (PDT) usou a Tribuna da Câmara de Limeira para fazer cobranças dos serviços que estão sendo prestados pela empresa Arcoíris Cinemas, responsável pelo Arcoplex Pátio Limeira, na sessão desta terça-feira, 10. O professor é também cinéfilo e escreve semanalmente sobre filmes na coluna “CineART” da Gazeta de Limeira.



Farid lembrou que em fevereiro de 2010 apresentou moção de apelo à empresa, solicitando que fossem aceleradas as instalações de salas com equipamentos necessários à exibição de filmes em 3D, já que a tecnologia vinha ao encontro dos anseios da população que, até hoje, sai de Limeira para assistir filmes com esse artifício nas cidades da região. “Na época, houve uma resposta falando da necessidade do investimento, da falta de recursos, mas garantia instalação ainda naquele ano”. Até hoje, a empresa não lançou nenhuma sala para serem exibidos filmes em 3D. “É uma pena, ele alegaram que o gasto com esse sistema era de R$ 500 mil, mas não haveria retorno com a satisfação dos espectadores?”, questionou Farid.

Segundo o vereador, reclamações chegam ao seu gabinete com frequência. “Criticam o sistema de som, as imagens e inclusive o fato de oferecerem apenas as opções de filmes dublados em alguns casos, desprezando o público que curte ver a produção cinematográfica na sua língua original”, afirmou Farid. “Prometheus”, de Ridley Scott, esteve em cartaz no município apenas na opção dublada. Quando da exibição de filmes dublados, é preciso oferecer pelo menos uma sessão com o filme legendado, como opção aos espectadores.

“Falta investimento por parte da empresa para que os clientes fiquem mais satisfeitos com o que é oferecido. Agora, com os novos shoppings chegando, haverá mais opções, o que é muito bom, pois além de mais alternativas, as empresas precisam estar sempre investindo em novidades para atrair o público”, completou Farid.


Ronald Gonçales
Gabinete do Vereador Farid Zaine (PDT)
19 3404 7550

Nenhum comentário:

Postar um comentário