quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Aprovado projeto que prevê debate sobre educação sexual no município


Preocupado com os números de jovens grávidas e de adolescentes que correm o risco de contraírem doenças sexualmente transmissíveis no município, o vereador José Farid Zaine (PDT) conseguiu aprovar na Câmara Municipal esta semana, projeto de sua autoria que institui o mês de Maio como o “Mês de estudos e debates sobre Educação Sexual, Saúde Sexual e Reprodutiva para jovens e adolescentes de Limeira”.



O objetivo, segundo Farid, é despertar a atenção dos jovens para a importância da prevenção através do uso de métodos contraceptivos. Número apresentados pelo vereador no projeto mostram que, em junho deste ano, Limeira tinha 126 gestantes com idade entre 15 e 19 anos; outras 6 gestantes de 10 a 14 anos; 3 jovens de 15 anos com HIV e 2 com 17 anos.

O vereador avalia que, especialmente no caso das gestações, há uma quantidade elevada, revelando que os jovens e adolescentes não estão se prevenindo como deveria ser feito. “Pode ser falta de informação ou descuido, por isso precisamos intensificar campanhas, promover debates para que haja mais diálogo em torno do tema".

Outro objetivo importante do projeto é debater sobre a diversidade sexual, assunto extremamente atual. “Devemos conscientizar e despertar os jovens sobre temas relacionados ao assunto e derrubar qualquer tipo de atitude que possa alimentar a violência, preconceito e discriminação”, opinou.

O projeto foi encaminhado ao prefeito Orlando Zovico que tem 15 dias para sancioná-lo.


Assessoria de Imprensa
Câmara de Limeira / SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário