terça-feira, 13 de novembro de 2012

Farid quer mais cultura nas agências bancárias


Projeto de lei apresentado pelo vereador professor José Farid Zaine (PDT) estabelece a obrigatoriedade para as agências bancárias de Limeira que têm TV destinada aos clientes que aguardam atendimento a disponibilizar a programação cultural e de lazer da cidade. A proposta, apresentada na última sessão, 12, passa por estudos das comissões permanentes da Câmara e, caso receba pareceres favoráveis, vai à pauta de votação dos vereadores.

Segundo o documento, pelo menos de uma em uma hora, a TV deverá fornecer as próximas atividades de caráter cultural que ocorrem no município. A divulgação deve ser preferencialmente de eventos realizados gratuitamente, como os festivais de música e de teatro e as mostras, ou outros municipalizados e de grande relevância, como os concertos da Orquestra Sinfônica e as apresentações de grupos e escolas da cidade, além das atividades de lazer. As agências bancárias deverão buscar informações sobre os projetos culturais a serem divulgados diretamente nas secretarias da Cultura e de Turismo e Eventos. A norma impõe multa de até R$1, 844 aos estabelecimentos que não cumprirem as exigências propostas.



Na justificativa, Farid revelou que é um grande desafio conseguir fazer com que os projetos culturais cheguem ao conhecimento de toda a cidade e destacou a ajuda das redes sociais, reconhecendo que, ainda assim, não são suficientes, tornando-se necessário o apoio das agências bancárias de Limeira.

“Tal iniciativa não geraria ônus às agências bancárias, pois as informações sugeridas pelo projeto podem ser transmitidas aos clientes da forma mais simples possível, desde que ocorra e chame a atenção de quem aguarda atendimento”, disse o vereador. “O importante é valorizar as produções artísticas da cidade para que elas possam ser apreciadas por mais pessoas”, completou.

Divulgação
Farid adiantou que tem estudado diversos projetos, inclusive de outras cidades, para que as atividades culturais tenham maior divulgação e possam ser mais acessíveis. “Estamos consultando produtores, artistas e profissionais da área para elaborarmos propostas que fomentem os projetos artísticos de Limeira”, disse.


Ronald Gonçales
Gabinete do Vereador Farid Zaine (PDT)
19 3404 7550 / 8138 6093

Nenhum comentário:

Postar um comentário