quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Câmara entrega Prêmio Ecologia e Ambientalismo


A Câmara de Limeira promove, nesta quarta-feira (07), a sessão solene de entrega do troféu e diploma do Prêmio Ecologia e Ambientalismo. A Comissão Organizadora da homenagem é presidida pelo vereador Ronei Martins, e composta pelos vereadores, José Farid Zaine e Iraciara Bassetto Barollo Sagioro.



Confira quem serão os homenageados:



ETEC Trajano Camargo – pelo desenvolvimento de projetos relacionados ao meio ambiente desde 2006, e inauguração, em 2012, do link Escola Consciente, em seu site, disponibilizando artigos e notícias pertinentes à consciência ambiental. Entre os vários projetos desenvolvidos, destaca-se a utilização de garrafas pet para criar óculos; telhas de pet e cinzas do bagaço da cana de açúcar; produção do Bioetanol a partir do bagaço da laranja, além da reutilização de materiais a partir da reciclagem.



Domingos Furgione Filho

Pelos trabalhos desenvolvidos à frente da Secretaria do Meio Ambiente - Formado em Administração de Empresas e atuou em diversas cidades na área da cultura. Atualmente é Secretário de Meio Ambiente de Limeira, Recursos Hídricos e Bio-Atividades.



Sérgio Ricardo Toledo

Formado em Engenharia Química pela UNIMEP – pelo empenho dedicado ao desenvolvimento de sistemas e processos para o tratamento de resíduos e a implantação do Aterro Sanitário de Limeira. Atuou nas empresas Citrosuco e Águas de Limeira, além de ter lecionado no curso técnico do Colégio Procotil. Administra a empresa “Ambiental Resíduos”, que atualmente está trabalhando em dois projetos: implantação de Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos e implantação de Aterro Sanitário. Como integrante do Rotary Club Limeira Norte, esteve a frente de eventos realizados junto a escolas carentes e elaborou um projeto de “papel Reciclado”, sendo apresentado no Rio+20 em junho deste ano.

Assessoria de Imprensa
Câmara de Limeira / SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário