quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Bibliotecas Municipais são contempladas em edital e recebem 2.449 livros novos

As bibliotecas municipais, Prof. João de Souza Ferraz e Prof.ª Cecília Quadros foram contempladas no “Programa de Ampliação e Atualização e Acervos das Bibliotecas Municipais de Acesso ao Público”

A Biblioteca Municipal Prof. João de Sousa Ferraz e a Biblioteca Municipal Infantil Prof.ª Cecília Quadros participaram de edital do “Programa de Ampliação e Atualização dos Acervos das Bibliotecas de Acesso Público”, e foram contempladas com 2.449 livros novos. O edital beneficia todas as bibliotecas municipais, estaduais, comunitárias (urbanas e rurais) e os pontos de leitura inscritos no Cadastro Nacional de Bibliotecas, vinculado ao Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas.

A Fundação Biblioteca Nacional, por meio do edital, prevê a destinação de recursos entre R$ 800,00 e R$15.000,00 para as bibliotecas inscritas. O valor será estabelecido de acordo com critérios objetivos como população do município, modalidade (se é pública estadual/ municipal, comunitária urbana/ rural ou ponto de leitura), número de usuários, tamanho, promoção da leitura e participação nas políticas públicas locais, estadual e/ ou nacional, entre outros.

Os recursos previstos nesse edital devem ser utilizados exclusivamente para a aquisição de livros de baixo preço (que são inscritos pelas editoras, no Portal do Livro FBN). Cada biblioteca indicará sua comissão de seleção (com pelo menos 3 membros) e deverá fazer sua escolha diretamente no Portal do Livro.

De acordo com os recursos destinados, a Biblioteca Municipal Prof. João de Sousa Ferraz foi contemplada com 1.089 exemplares e a Biblioteca Municipal Infantil Prof.ª Cecília Quadros com 1.360 exemplares.

Os livros adquiridos já foram recebidos e estão sendo incluídos no acervo das bibliotecas para serem disponibilizados aos usuários. Todas as instruções são transmitidas pelo Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas, por meio do Portal do Livro da Fundação Biblioteca Nacional.

Mais informações o telefone da biblioteca é: (19) 3442 6539.


Secretaria da Cultura
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira – /SP
(19) 3451 0502
culturalimeira@yahoo.com.br
www.culturalimeira.blogspot.com
www.facebook.com/culturalimeira
www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário