quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Comissão de Entretenimento se reúne com representantes da GM e PM

Após ouvir os proprietários de bares e restaurantes, empresários do setor de entretenimentos e também os jovens (consumidores e usuários destes locais) chegou a vez da Comissão de Assuntos Relevantes para tratar das questões do Entretenimento na cidade de Limeira, formada pelos vereadores Silvio Brito – Presidente (PDT), José Farid Zaine (PDT), Carlinhos Silva (PDT), Antonio Braz do Nascimento - Piuí (PR), Nilce Segalla (PTB), para ouvir os representantes da Guarda Municipal e Policia Militar.

Presidente da Comissão, vereador Silvio Brito citou aos representantes da Segurança Pública que em julho, ao ouvir os jovens, houve reclamação sobre as abordagens feitas na região do Centro Acima, próximo ao Shopping Center, e foi sobre este tema que os agentes de segurança falaram.

Diretor Operacional da GM, Ademir Aparecido Soares dos Reis esclarece que a maior aglomeração dos jovens no Centro Acima ocorre as sextas-feiras. “Eles atrapalham o trânsito e ali eles tem a facilidade de adquirir no supermercado bebidas alcoólicas que são consumidas na rua. O nosso trabalho é pela segurança dos jovens mas eles se incomodam com nossa presença”, cita o GM. “O ideal é que seja criado um novo local para estes jovens se divertirem”, sugeriu Reis.

Capitão da PM, Ney Pedreira Santos Junior destacou que as diversas reclamações da população sobre a aglomeração próximo ao Shopping é sobre o consumo de bebidas alcoólicas. “Os motoristas também reclamam da dificuldade de passar com os carros e a policia permanece ali para resguardar a integridade física dos jovens e estes ficam incomodados com a presença da polícia”, explicou.

Capitão da PM, Erico Hammerschmidt Junior ressaltou que os limeirenses terão que aprender a conviver com os jovens em frente ao Shopping. “Enquanto não tiver outro local adequado para eles se divertirem é lá que eles vão se encontrar”, citou o Capitão. Sobre a presença da PM no local o policial destacou que a PM vai manter uma viatura, por medida de segurança preventiva.

Silvio Brito e os demais integrantes da Comissão ficaram satisfeitos com as informações obtidas e anteciparam aos agentes de segurança que uma nova reunião será agendada com todos os interessados para tratar deste assunto.



Júnia Mariano
Assessora de Imprensa
Câmara Municipal de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário