quarta-feira, 5 de agosto de 2009

“Operação Bairro” vai apontar problemas nos bairros de Limeira

Teve início nesta quarta-feira, 5 de agosto, a “Operação Bairro”, que visa deslocar o gabinete do vereador professor José Farid Zaine (PDT) aos bairros do município de Limeira. A primeira região que recebeu a intervenção foi a do Jardim Vista Alegre.

No projeto, a assessoria do vereador aborda aos moradores da região buscando os principais problemas da localidade. “Cada morador aponta as três maiores dificuldades encontradas nas adjacências de um determinado lugar, vamos estudá-las e transformá-las em documentos oficiais”, explica o vereador.

Essas ideias poderão ser transformadas em indicações, requerimentos e projetos de lei. “A população, sempre que consultada, participa da elaboração de diversos projetos legislativos. Consulta-la é uma ótima opção para que novos objetivos instiguem o nosso mandato”, fala Farid.

As visitas da “Operação Bairro” devem ocorrer mensalmente.

Falta de segurança no córrego
Entre as principais queixas levantadas pelos moradores, está a situação da “Ponte Preta” e do córrego do Jardim Barão de Limeira. Nele, as pessoas reclamam da falta de segurança, com o mato alto, e da reforma das pontes que ligam o bairro ao Alvorada e Presidente Dutra. Do total, são quatro pontes, sendo que duas delas foram reformadas recentemente pela Prefeitura, no entanto, não foi construída escadaria. “Em dias de chuva, não conseguimos usar essas pontes, devido ao barro”, citou uma moradora.

Uma outra pessoa ouvida elogiou o atendimento da Unidade Básica de Saúde do Jardim Vista Alegre, sugerindo que a Prefeitura estude a possibilidade de especialistas de diversas áreas se revezarem para um atendimento mais específico.

Foram constatados também problemas no asfalto da esquina entre as ruas Daniel Batista de Oliveira e Antonio Bortolan, no Jardim Barão de Limeira.

Todas as solicitações serão estudadas pelo vereador Farid para que se transformem em documentos oficiais a serem tramitados na Câmara Municipal de Limeira. “Tenho certeza que o prefeito Silvio Félix se empenhará para que sejam atendidos os pedidos, visitando os locais, como já tem feito”, afirma o professor. Recentemente, a pedido de Farid, o prefeito visitou o Jardim Roseira, sendo considerada a visita bastante produtiva.

Mais informações podem ser obtidas no telefone do gabinete: (19) 3404 7550, ou no e-mail: faridzaine@camaralimeira.sp.gov.br. O blog do Farid é: http://www.gabfaridzaine.blogspot.com/. Acompanhe o trabalho do Farid no twitter também: faridzaine.

A assessoria do vereador Farid Zaine conversa com os moradores da região que recebeu a "Operação Bairro".

Créditos - Divulgação.

Assessoria Parlamentar do Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário